terça-feira, 24 de julho de 2012

Home Sweet New Home

Pessoas, chegou a hora da mudança! E não estou falando de política, apesar de ela estar precisando também. Depois de muito vai não vai, empurra-empurra, estica e puxa (sem festa da Xuxa!), e quase 30 anos de residência fixa, é hora de mudar.

Como começo desse post vou tomar como referência a cerimônia de entrega do condomínio. Esta seria a primeira vez que eu entrava lá. Por si só as duas torres são impactantes, e pra quem passou a vida toda morando em um prédio de 4 andares então! A "cerimônia" já havia começado quando cheguei, e fiquei de pé enquanto uma moça explicava uma série de trâmites (legais ou não). Enquanto isso eu dava pequenas voltas pela quadra, tentando olhar o que havia ao redor. Logo eu começaria a encontrar figuras conhecidas. Afinal, é Aracaju! Que inocência a minha acreditar que eu sairia dali sem encontrar uma alma que eu ja não tivesse conhecido. Primeiramente, um cidadão do tempo de escola. O mais engraçado é que das vezes que o encontrei, foram em situações semelhantes, reunião de condomínio, reunião de igreja, ou seja, pequenos aglomerados... parece que é uma condição pra o cidadão aparecer. Mas até aí, estaria tudo normal. Até aí. Mais algumas voltas, e meus olhos percebem outro conhecido, alguém que havia sido meu professor na graduação. Aí o sinal de alerta! O que mais estaria por vir?

A partir daquela hora não poderia duvidar de mais nada! Então começava o momento de maior tensão da noite. A escolha (espontânea) do síndico e sua trupe. Nesse momento, eu consegui um lugar pra sentar. Como em qualquer outra escolha desse tipo, muito cochicho e 10 minutos de espera até que alguma alma se voluntariasse a um cargo que não fosse o de síndico, talvez o de sub-síndico, ou quem sabe o de conselheiro. Depois do primeiro, abre a porteira e um rebanho resolve ceder também. No meio desse rebanho, surge a principal surpresa. Meu chefe! WHAT? Que p(#!*& tu tá fazendo aí? Acenei pensando isso. Depois do Minha Casa Minha Vida, agora tem o Meu Chefe Meu Vizinho. Em seguida, mais uma surpresa escolar viria. Na hora em que a trupe se apresentou aos outros moradores, dizendo o nome e apartamento que iria ocupar, percebi mais um colega do tempo de escola. Mas lá do tempo de 2a ou 3a série, ou seja, quase 20 anos depois o cara resolve (se desenterrar!) aparecer de novo. Parece encosto! Não sei se fiquei mais surpreso por como o cidadão está hoje ou com o fato de eu ter reconhecido ele. Daí finalmente o síndico se revelou, houve um sorteio de brindes para cada prédio e a "festa" começou! Minha mãe conversava com meus tios e eu fui dar umas voltas pra tentar tirar algumas boas fotos. Uma sensação estranha tomava conta, pois eu respondia como morador, mas nem sabia se de fato iria morar. O professor me achou depois, conversamos rapidamente, mas ainda não podia crer que ele seria um "vizinho". Também não pensei que minha mãe conheceria pessoalmente meu chefe num evento que não fosse relacionado ao trabalho. Para completar a noite, sem perceber fui filmado pelo programa de uma colunista social...

Alguns dias depois desse evento, o ap. em que ainda moro foi vendido. Tão logo a venda realizada, começou a correria. Tirar tudo das gavetas, guarda-roupa, e outros móveis. Um infindável rasgar de papeis, documentos antigos, contas, boletins, contratos, agendas, jornais, cadernos velhos. Tinha simplesmente de tudo. De repente se descobre coisas que nunca haviam aparecido e a vem a vontade de guardar coisas que talvez não sejam tão necessárias assim. Mas eu já havia me livrado de várias coisas há alguns meses, quando surgiram os primeiros rumores de mudança. Até me arrependo de ter usado a caixa da guitarra pra ter jogado tanta tralha fora. Enfim, ainda assim, me foi reclamado que eu estava guardando muita coisa. Não vou abrir mão das minhas coisas assim tão simplesmente, o que tiver de ser jogado fora será jogado, o que tiver de ser dado, será. E o resto eu taco fogo!!!

(~ Momento Toninho do Diabo ~)

Minhas caixas já estão todas arrumadas. É bom ter um lugar extra pra guardar suas coisas em caso de emergência. Casa da namorada, da tia, do amigo, seja lá de quem. Tenha esse lugar. Principalmente se estiver indo pra um lugar menor. Ainda não me livrei das roupas. Preciso fazer esse filtro, ou farão por mim, e sei que vou me arrepender de deixar isso acontecer. Eu não vou conseguir levar tudo que queria, mas a melhor parte pelo menos está garantida. Até o PS2 já está guardado. Sei que não terei tempo mesmo para jogar ate terminar o bendito artigo da Pós. Agora não falta muito (posso dizer que tá em uns 90% de andamento). Nem pra mudança, nem pra terminar o artigo. Mas o artigo vai primeiro. Tem que ir primeiro! Até porque se eu ficar sem internet em casa antes dessa bagaça acabar, vai ser um problemão...

Semana passada fui no novo ap para fazer a vistoria. Não fazia idéia de como era alto, a visão é linda e ao mesmo tempo assustadora. Olhar exatamente pra baixo não é muito recomendável, mas ao longe dá pra ver o rio, parte da praia, o aeroporto. Estou curioso pela vista noturna, e o nascer do sol. Acredito que será relaxante até demais! Ainda não escolhi qual será meu quarto, mas acho que a escolha vai pender pro lugar que tiver a melhor vista.

O que não será relaxante é a atualização de endereço em trocentos cadastros, mas faz parte. A parte boa, é que sei que vou me livrar da Oi. A conexão não da nem muito problema, mas não conseguir dar um up na velocidade foi decepcionante. Mesmo que eu fique um tempo sem internet, sei que vou conseguir algo melhor em breve. É nessa esperança que realmente aposto pra conseguir pegar o pacote completo da GVT. Algo que também me preocupa é o trãnsito. Apesar de estar sem carro no momento. Now, I have no Idea! (Ninguém vai entender essa) Terei que aprender novos caminhos e criar novas rotinas. Agora que minhas aulas acabam estou indo morar praticamente do lado da universidade.

Por fim, a palavra é uma só: ansiedade.

"Galinha de casa a gente não corre atrás." (Martelotta, 2012)

domingo, 25 de março de 2012

Toda Hora é Hora! ~Anysium Time~




Dois posts no mesmo mês? Isso não acontecia desde... nem me lembro! Mas espero continuar nesse ritmo. Infelizmente, vou botar esse post na conta da morte de Chico Anysio. A última morte que tinha 'motivado' a que eu escrevesse aqui foi a do Steve Jobs. Assim como Jobs, Chico é considerado um gênio, na comédia, por conseguir transportar sua obra do rádio para a tv, com pioneirismo e maestria, além de ter criado centenas de personagens e colecionado fãs de várias gerações. Pelo visto, o Professor Raimundo ficou com saudade do Galeão Cumbica, Rolando Lero e seu Baltazar da Rocha. Antes de continuar, devo dizer que não virei fã depois que ele morreu, e ficaria chateado se alguém me dissesse isso. (Ui, ele ficou revoltadinho!)

Desde que tive acesso ao canal Viva, no horário da Escolinha não tem outra opção. A bem da verdade, sua morte não foi surpreendente, há algum tempo que acompanho as notícias, e quando em uma semana ele parecia melhor, na outra já piorava, e isso foi uma constante. Até que no dia final, não sei se maldosamente ou não, alguns já afirmavam ou especulavam o falecimento. Fiquei sabendo através de minha mãe, no meio da tarde. Nessa hora me veio a mente a época em que eu era pequeno (Sim, eu já fui pequeno!) minha vó ainda era viva, e no fim da tarde ao invés da novela, série, cocozito, sei lá como classificar Malhação, passava a Escolinha do Professor Raimundo. E tempos depois, havia as noites de sábado com Chico Total. Ainda mais que o saudoso professor, eu gostava do Alberto Roberto, e suas puxadas de r, as sílabas alongadas, os nomes trocados. De fato, um símbolo sescual! Menções honrosas a Pantaleão, Painho, Haroldo e Nazareno.

E voltando a falar em Jobs, há o rumor de Ashton Kutcher interpretar o Steve nas telonas. De fato, quando olho fotos dele nos tempos áureos, realmente lembra o Ashton. Veremos se ele não vai fazer um cagaço no papel. Já basta a frustração alheia com Two and a Half Men...

E o blog, ó!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Don't Stop Me Now! ~Time to worry~




É isso aí, camaradas, compatriotas e por que não dizer compadres e comadres? Depois do Reveillon, fim de férias acadêmicas e laborais, o que posso dizer deste início de 2012? De acordo com os maias, último ano de nossa vã existência. Sendo assim, vou colocando na conta deles todas as besteiras que eu fizer até dezembro. Sendo o fim ou não, estou tentando mudar pequenas rotinas, buscar novas experiências, novas aquisições. Não quero apenas realizar uma lista de metas, quero um ano realmente diferente. Até sem querer tenho feito isso, muito obrigado, Samarone! Por fechar mais um retorno e desviar um problema de um lugar, para outro alguns kms a frente. Praticidade é uma palavra que vem se perdendo pra quem anda por aqui...

Mas, e por enquanto, o que mudou no geral? Além da minha idade? (Agora com motor 2.6!) Nada! Fiz um pedido no mais conceituado site xing-ling da atualidade (http://www.dealextreme.com), só espero que esse bagulho chegue! Ando comprando cds, quero fazer disso uma constante, por enquanto peguei um live do Iron Maiden, e uma coletânea do Aznavour. Fui ver Seu Jorge cantar na praia, e pretendo comer hamburguer de caranguejo (Tem certeza disso?). Por falar em mudanças, ainda não vou me mudar, depois de muito vai e vem, estica e puxa, o dia do Fico prevaleceu. Apesar de ser a alternativa mais fácil, ainda requer sacrifícios. Só me pergunto se valerá a pena continuar aqui, depois que todo esse processo terminar, se a mente de quem ficar vai evoluir. Tenho esperança que sim. Reza uma lenda muito muito antiga que alguma construtora se interessaria pelo local pra derrubar os 3 simplórios prédios e construir duas torres gêmeas... Será?

Sinto que começo a ter mais foco, e isso significa conseguir realizar coisas. Ainda que eu tenha exemplos de coisas pequenas, pra mim é algo importante. Seja avançando nas leituras antes emperradas, seja zerando jogos clássicos há algum tempo comprados (God of War 2, e sem finalizar o primeiro). E por falar em jogos, ganhei um volante pro PS2/PC no aniversário. É bem bacana usar junto com o pedal, mas não acostumei, então ando usando os botões no volante mesmo, preciso pegar de volta meu jogo de F1! (Onde posso arranjar um cockpit?) O que me faz lembrar de Barrichello na Indy... nada contra o Barrica, mas por que diabos ele não vai pra casa cuidar dos filhos? E o Bruno Senna, dá pra confiar? Sem querer relacionar os fatos, mas depois do acidente na cabeça, Felipe Massa nunca mais foi o mesmo... Vettel tricampeão? Eu gosto dele, mas gostaria ainda mais de alguma surpresa no pódio. Ou ele vai acabar se tornando o novo Schumacher, com a presença do mesmo, o que potencializa ainda mais o fato.

A pós-graduação entra na reta final, tenho que pensar no tema pro artigo que vai encerrar as atividades. Ao mesmo tempo penso como passou rápido, e mesmo sendo cansativo pela combinação de sexta-feira à noite + sábado de manhã e tarde vou sentir um pouco de falta. Melhor ainda é pensar nas recompensas, nas horas de sono que serão bem-vindas novamente, em como aproveitar o tempo que ficar livre, e como aproveitar efetivamente o que foi aprendido.

Temos um belo ano de Olimpíadas e eleições municipais. Dessa vez a eleição vai ser mais interessante que as Olimpíadas. Graças a Dio o atual prefeito não pode se reeleger, como se praticamente 8 anos de Edvaldo Nogueira já não fosse sofrimento bastante. Mas enfim, eu já previa que o processo aqui seria tenso, e o fogo já começou a queimar! Capaz até de rolar uns tiroteios ao redor das cabines de votação! Só espero que o povo tenha o mínimo de bom senso em não eleger nenhum "sucessor" do atual prefeito. Sério que o Tiririca vai se candidatar em SP? Agora a coisa ficou séria!

E quando não mais que de repente, você escuta uma música de um cd e percebe que ela não está mais na playlist do pc, nem ela nem 80% das outras músicas dessa mesma banda. Depois que perdi um dvd de backup das mp3 mais antigas não me lembrava mais que músicas estariam faltando, acho que esse é um bom começo...

Foto 1: Reveillon na orla, última explosão de fogos. (Nessa dei sorte)

Foto 2: Verão a toda prova, Sundown que é bom nada!

That's why they call me Mr. Fahrenheit
Então... pra você que fica, uma jaguatirica! \o

Ah, só mais uma coisa. Finalmente nas telonas: Rurouni Kenshin!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Goodbying Eleven



Pois é, queridos amigos, mais um ano que se vai. Em resumo e particularmente, posso dizer que 2011 foi um bom ano, perfeito não, mas nele pude realizar as principais coisas que planejei no começo do ano. Sei que não vou sossegar enquanto não fizer uma lista dessas para o próximo ano. Bem, cá estou fazendo minha bendita pós, consegui comprar uma kamera melhor, viajar pra SP e ver o X. Acho que tinha mais coisa nessa lista, mas essas eram as que mais me preocupava. De bônus ganhei um notebook e um celular. Poder juntar as férias e o recesso foi uma boa escolha! E então, o que posso imaginar pra 2012? (Além do fim do mundo...) Num cenário muito otimista, eu diria quem sabe outra viagem tão boa quanto a de SP, um PS3, peças novas pro PC... Mas sinto que devo ser cauteloso. Se tudo der certo, em poucos meses estarei de mudança. Ainda é algo estranho na mente, mas já começo a me acostumar com a idéia. Talvez alguns parentes mais perto, talvez nem tantos por perto. Estou ansioso pra que o próximo ano seja realmente de mudança em vários sentidos. Agora, creio que a única coisa que posso esperar de verdade é terminar a pós. Em todo caso, aceito sugestões!

Minhas férias começaram no final de novembro. Bom demais poder acordar tarde e sem preocupações, mas isso não demorou muito. O final do caso do carro antigo tomou vários dias, principalmente as manhãs de espera no Detran, burocracia, papelada... enfim. Depois de tanto tempo retornei a cidade de meu pai e vi meus irmãos, e alguns sobrinhos. Nesses dias acabei revendo algumas pessoas do tempo de escola e começo da graduação, sem contar os antigos vizinhos mais sumidos que meu dinheiro. Foi uma enxurrada de nostalgia. Apesar do longo descanso do trabalho (apesar dos plantões no meio do mês e hoje enquanto escrevo aqui), a pós não me deu tanto descanso assim, por isso não foram férias 100%, talvez uns 80 ou 75%... Pelo menos deu pra jogar mais, ver mais séries, animes, tirar a poeira de alguns mangás. Dei um jeito num pc cheio de jogos, e com algumas teias de aranha... mas foi bacana, deu pra jogar um tempinho e pegar alguns jogos de Mega e Snes. Me disseram pra eu informar que esse pc teria um grave problema e precisaria passar o resto das férias lá em casa. Só que eu não poderia fazer isso, ou poderia? Mesmo assim ainda vou reclamar que podia ter feito mais. Ainda tenho alguns dias sobrando pra fazer algo diferente.

Natal? Foi bom, obrigado. Até a parte em que deixei minha mãe olhar as fotos na máquina, e ela querendo apagar uma, apagou todas as fotos...

Reveillon? Só Deus sabe onde estarei...

2012? Não se preocupem, continuarei aqui!

Feliz Ano Novo! São os votos de... [fecha logo essa p(*!# de blog!]

Ahh! Sobre as fotos... prefiro não comentar.

\o

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

K-Daf Walking Dead Channel ~Job of Jobs~



Seres, não-seres, quase-seres, e zumbis (por que não?), estamos de volta! Passado mais de um mês do show da vida (que obviamente não é o Fantástico), a realidade já foi reestabelecida, e voltamos a nossa programação normal. Outubro não foi um mês ruim, particularmente falando, apesar do meu estado atual de irritação total e absoluta da garganta, sem contar as dívidas restantes. Enfim, 2 feriados, 3 semanas sem aula, ganhei um notebook ontem (Pentium dual-core, HD 320Gb, 2Gb de RAM), não é grande coisa considerando o que se ve por aí, mas já é bem melhor do que o que eu tava usando. Semi-vício em 2 séries curtas (GTO e Walking Dead), junto de Spartacus e a nova temporada de Two and a Half Men na espera, além da recomendação de Person of Interest. Provável princípio de greve no trabalho, e férias a vista...

Num contexto extra-particular, a primeira coisa que tem que ser citada foi a morte de Steve Jobs. Mesmo depois de um mês de retiro, com a saúde já debilitada, e a aparência cada vez mais frágil, foi um choque para todo o mundo da tecnologia. Na verdade, pra todo o mundo, já que as últimas invenções tomaram proporções avassaladoras (digdindigdindigdin!). Eu, talvez como muitos, fiquei sabendo da notícia via twitter. O passarinho azul tem sido o meio mais rápido de divulgação das mortes alheias. Ou seja, aposentadoria certa pras notinhas de falecimento dos jornais locais. Acho que já fiz minha homenagem ao fundador da Apple não só com um dos posts passados falando sobre o próprio, mas também com uma bela apresentação da sua biografia, a qual deve ganhar mais uns 15 livros até o final do próximo ano. Mas até agora a principal está sendo lançada hoje, e pretendo adquirir. Depois da morte do velho Steve, veio a captura e também morte do ex-ditador-bicheiro Kaddafi (Gaddafi, Kadhafi, K-Daf, ou como queiram). Hoje vi o vídeo da captura dele. Pelo tempo que ele passou no poder, e das atrocidades que cometeu, acho até que apanhou pouco. Mas depois que um figurão desses é capturado, o que se passa na mente de um cidadão desses? Um filme da vida toda? A mordomia? Os soldados leais até pouco tempo atrás? Estamos diante da bendita Nova Ordem Mundial? Ou é só o fim do mundo mesmo? Pior que esse mundo teima em não acabar, e quando chegar o dia de fato, iremos acreditar?

E esse Pan Americano? Virou mais uma das malaquices da Record pra deixar a Globo na mão. Bem, uma tem direito de querer só ela transmitir, e a outra também tem direito de não querer noticiar nada ou quase nada sobre o evento. A exclusividade de transmissão de eventos de grande porte, seja por qualquer emissora, acaba sendo ruim, já que você perde a opção de escolha. Agora aqueles que não dormem só pra reclamar do Galvão Bueno, Cléber Machado e outros, tem que aguentar Maurício Torres e cia. A primeira coisa que creio que um narrador deve ter é uma voz aceitável (easy listening), por mais chato e ruim que possa ser narrando, a voz não pode ser insuportável a ponto de você não aguentar ver uma competição por mais de 2 minutos. Já deu pra ter uma noção da biroska que vai ser a Olímpiada próximo ano. Isso me lembra a situação do Ministério dos Esportes, por que será? Pede pra sair, Orlando Silva.

O CQC anda bem estranho sem Rafinha Bastos. Foi bem legal a edição do dia das crianças com o menininho lá, por sinal bem incisivo o moleque nas entrevistas com a politicada. Mas por que levam tão a sério o que o Rafinha fala? Oscar Filho e Monica Iozzi não são ruins, mas destoam na bancada, não mostrando a mesma naturalidade que o outro tinha. É uma pena para o programa, e até pro outro jornalístico que ele faz parte. Se bem que ele pode não estar nem aí, apenas esperando o processo movido por um feto (?), e ser chamado por outra empresa televisiva.

De repente, a empresa de tv a cabo mudou um monte de canais aqui. Alguns receberam o aviso, e outros não. Ao mesmo tempo que começa o horário de verão. É ou não é uma maravilha? Há algum dias não sei o que é Sony ou Warner. Fora os números dos canais que mudaram em grande parte. Ahh, depois de 10 anos, ne? Tava na hora da gente ter o gostinho de reaprender números de canais. Agora entraram alguns tipo Glitz, TCM, Space (inúteis), e alguns aproveitáveis: Band News, Band Sports, Telecine Fun, Tooncast; além de outros que ainda nem sei o nome (e tenho raiva de quem sabe!). Enfim, totalizando isso, dá uma bosta das grandes. Saudades do Euro Channel...