Mostrando postagens com marcador soccer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador soccer. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

The Mubarak's Mummies!



Olá, personas! Voltamos as postagens no primeiro dia do segundo mês deste tenso ano que ainda tem muito a... talvez nem tanto assim, mas sempre esperamos algo de bom, ne? Daqui a uma semana completo 1/4 de século de vida, mas com 2~3 anos a menos na aparência. Em caso de barba não feita, a situação é justamente o contrário... Enfim, é melhor eu começar a me adiantar e comprar Grecin 5 - Primeiros Grisalhos, ou não! Mas o pior é ver os pirralhos fazendo as mesmas coisas que você, e você fazendo coisas que outras pessoas faziam (e algumas continuam fazendo). Ok, chega de crise nostálgica! Um belo blog [http://minilua.com] me "ajudou" muito com isso, só não foi legal saber que a moça que era um dos peixes do Glub Glub se foi há alguns anos...

Janeiro foi bom... em partes. Até aqui foi o pior mês do ano! (Espera até chegar março...) Como o último dia foi bem desagradável, não sei se vou conseguir ter uma melhor impressão daqui pra frente. Do lado das coisas boas: Pen drives e Japão tetra campeão asiático de futebol! É TETRAAAAAAAAAAAA! (Nunca mais achei que ia gritar isso...) Agora tenho saudade do trânsito matinal de dezembro, as escolas sem atividade, muita gente ficando de férias também, foi bom enquanto durou. Agora que os milhares de radares e foto-sensores da cidade vão funcionar de fato, e o volume de veículos só tende a aumentar, pode-se dizer que o ano realmente começou! Por sorte (por enquanto) , não tenho nenhuma atividade diária nas horas de rush, mas se alguma surgir, sei que vai pior como nunca antes na história desse país! Falando em história desse país, ja tivemos o primeiro mega-apagão do governo Dilma. Mas teve a parte boa também, o céu tava 100% limpo, e definitivamente sem luz em canto nenhum, perfeito pra observar as estrelas. Dessa vez eu realmente desejei ter um telescópio, ainda que dos menores, seria bom o bastante pra essa noite.

Rivaldo no São Paulo? Ninguém esperava... A expectativa? Pela imprensa, bem menor que a do R-dentuço. O resultado? Um show! Melhor que a encomenda! Tá em forma, mostrou que é craque, e já marcou um gol na primeira partida. Se ele aguentar uns dois anos, certamente vai ajudar muito! Se ele não é a solução de todos os problemas, pelo menos a torcida, ele já ganhou.

Fato não surpreendente, porém vale ser mencionado o quanto a SMTT virou assunto recorrente entre os cidadãos desta cidade. Quando falo com pessoas de outros lugares, me dizem que é normal... o trânsito é ruim em todo lugar... Mas não dá pra aceitar o que fazem aqui, não pode ser normal! Indústria de multas já se tornou um termo pequeno diante de tantos radares e foto-sensores plantados no trânsito. Todo mês várias ruas têm o sentido alterado, e o tráfego fica sem sentido... Fora que os fiscais já ganharam status de policiais, tão até prendendo gente. Só faltam sair com cacetetes, distribuindo com aquela simpatia umas boas pancadas. Enquanto isso, o cabeça dessa coisa nefasta diz que o povo gosta de pagar multa. A frase é velha, mas continua valendo: "Cada povo tem o governo que merece." Coitados dos venezuelanos...

Não gosto muito desse tipo de frase, mas preciso definir metas pra esse ano. Não muitas, pois se no fim der algo errado, pode ser muito frustrante... Pode ser o ano da pós-graduação, do show do X Japan, de um pc novo, ou quem sabe até um PS3. Enfim, muita coisa pra fazer, e o salário ó...! #PlanejamentoFAIL? Apesar da sorte não gostar muito de bater na minha porta, preciso fazer mais visitas às lotéricas. Bem, já ganhei 2 pen drives num mês só, na mesma semana! Pra quem não ganha nada em sorteio, foi uma tsunami de sorte. Se continuar assim, no fim do ano dá pra sortear alguns no twitter... (Puta falta de pen drive!)

Foto 1: Meu querido... Jesus tem mais o que fazer do que ficar rastreando seu carro, não?

Foto 2: We wish you a merry x-mas! And a happy carnival! \o

"Não sou Tiradentes, mas hoje tô com a corda toda!" (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Guitar's Pregnancy



Olá, personas! Apesar do mundo não parar depois da Copa e das eleições, o povo naturalmente se acalma, e muito. Se o mundo acabar em 2012, pelo menos só teremos 2 anos de Dilma Rousseff e Pallocci II - Ressurrection. Acho que vou parar minhas considerações políticas por aqui. Fiquei com a impressão que estava no Rio de Janeiro... (calma, não passei por nenhum tanque ou fuzileiros navais!), especialmente depois de SPFC x Fluminense, jogo bem estranho, já que não consigo torcer contra meu time, mas antes o Fluminense que o Corinthians... e eis que de repente, surgem trocentos torcedores do tricolor carioca, assim não sei a que conclusão chegar. Ou estavam todos entocados esperando a iminência de um título pra dar as caras, ou houve uma migração massiva para tal torcida! Mesmo depois do título, não vi tanta gente uniformizada como depois do jogo do SPFC. Independentemente dessas hipóteses, o fato é que o efeito Muricy voltou a acontecer, e jogar contra times paulistas sem maiores aspirações ajudou pacas! Agora que já ganhei minha t-shirt nipônica, é hora de buscar novos uniformes. Desde a Copa, particularmente a camisa da Argentina tem me cativado bastante, mais até do que as das finalistas. Também me vem a mente a idéia de adquirir uma camisa retrô do SPFC, da época de 92, 93, quando comecei a prestar atenção em futebol.

Ainda no campo das hipóteses, mas fora do esporte, seriamente imagino que pássaros preferem descarregar seus excrementos em carros pretos. No fim da semana, quem vê o carro acha que houve um ataque de pássaros selvagens... (isso me faz lembrar uma idéia ímpar que tive ainda na escola, a produção de um filme de terror amazônico, protagonizado por araras zumbis!)

Mostrar-lhes-ia de qualquer maneira, meus caros, my preciousssssh guitar! Uma benção da musicalidade gamemaníaca, conquistada como uma das mais belas pechinchas of my life. Aprendi que pra comprar on-line é preciso ser como uma cobra, e esperar a melhor hora pro bote. Alguém vai me dizer que isso também tem que ser feito de toda forma, pra comprar qualquer coisa. No entanto, você não vai sair de casa várias vezes ao dia pra conferir o preço de algum produto. A não ser que você tenha muitos problemas, ou... além disso, esse seja seu emprego! (Não, não é o meu...) Pensei que só ia conseguir comprar mais barato agora perto do Natal, mas ainda bem que me enganei! Pelo preço de R$ 179 já era a melhor escolha, por ser preta e sem fio. Não demorou muito e apareceu por R$ 149, por pouco não levei, já que horas depois havia voltado ao preço inicial... Até que despretensiosamente navegando, vejo o milagre... esta belezura por 129! Não pensei duas vezes, na verdade nem pensei! É minha! Sem dúvida, a melhor aquisição anual, do ponto de vista econômico, social, cultural, ambiental, etc...! Enfim, dezembro chegou, então é hora de compras e vendas! Aproveito pra anunciar caixas de som pra pc em perfeito estado, R$ 35!

Na outra foto... coincidência? Depois de adentrar uma banca do shopping, fui procurando como de costume a parte de mangás/games, quando muito de repente reparo essas duas revistas. Não sabia se eu tava numa banca ou numa maternidade! Tão de sacanagem (ou com falta de), não é possível! Não dá pra saber se é oportunismo ou baixo nível de criatividade. Ainda procurei mais um pouco tentando achar alguma outra revista do gênero que premiasse outra famosa grávida em sua capa.

Pra terminar, Vettel campeão! E assistam ao filme do facebook, A Rede Social.

PS: Já tô aceitando presentes de natal!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Omoikiribashi! ~Indepedence Beat~



Hi, friends! Só deve ter um mês que não coloco nada novo aqui ne? Detalhe, detalhe... Enfim, vou tentar fazer um intro-retro, a chuvarada que cai neste exato momento já me ajuda a lembrar algo, a ida ao teatro pra ver a Orquestra Sinfônica Estadual. (uau!) Ganhei ingressos no estágio, então aproveitei a chance. Até tinham me convidado há um bom tempo, mas não lembro por que cargas d'água não pude ir. Na verdade quase não fui, na última hora quem eu achei que iria acabou tendo problemas e desanimei, minha mãe me desencorajou mais ainda... Eis que chegou a hora e não tava com vontade de ficar em casa mesmo. Fui sozinho e não foi ruim, foi muito bom, pude apreciar a música como desejava, mas preferia ter a companhia de uma certa pessoa. Cheguei um pouco atrasado e devo ter perdido a parte do coro, se é que teve. Primeiramente um pianista acompanhou a orquestra, e depois uma soprano, que deve ter uns cinco pulmões pra cantar daquele jeito. Ao fim, 10 merecidos minutos de palmas, e para terminar de lavar a alma, uma leve chuva aguardava na saída, a qual junto com o frio do teatro me causou uma semi-gripe.

Finalmente consegui conversar com meu orientador pessoalmente, mas não vai ser algo muito agradável ter que sacrificar as manhãs de sábado se eu quiser falar com ele. Pelo menos agora as coisas tão andando (ufa!), e hoje tenho que enviar o bendito anteprojeto. Acabei de ver Soul Eater! Bom final, apesar de eu ter gostado muito e querer mais e mais, sinto que teve um número de episódios adequado, quem sabe um filme pra fechar com golden key ne? Praticamente não vi nada de anime nesses últimos dias, tentar refazer coisas do estágio em casa tem me tomado um belo tempo, tô precisando de dias com 28 horas! Ainda nem consegui fazer bom uso da revista de mangá, graças a Dio o Brasil se tornou independente dia 7 de setembro, nossa belíssima próxima segunda-feira. E falando em Brasil-sil-sil... quando pude ver a outra corrida da F1, Barrichello peida na largada e cai pra último, pelo menos conseguiu recuperar e a chegada com o carro fumaçando o motor deu aquela emotion nas últimas voltas. E amanhã Burajiru x Argentina! Nessa semana saiu o gabarito do concurso, pensei em não conferir e só esperar o resultado, até a curiosidade falar mais alto. Tenho a leve impressão que fui bem, 52 certas de 80 questões. Agora é so esperar, a ansiedade tá maior do que a do vestibular!

Resposta da questão do post anterior: F
Parabéns a quem acertou!

... Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Janeiro...Fevereiro


Fotos: Avenida por qual passo vindo da universidade, manhã de algum sábado, nice sky! Em seguida, apresentação da orquestra, dá pra perceber que fiquei numa parte um pouco acima. Apesar de ser uma foto noturna e com o celular creio que ficou numa qualidade bem razoável.

Vídeo: Uchiyamada Hiroshi & Cool Five - Omoikiribashi



NAGASAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKIIIIIIIII!

See ya, personas! Bom feriado!

domingo, 19 de julho de 2009

Fast Weekend ~Sotsugyou~




Lá se vai mais um final de semana... que canseira, mas valeu! De sexta pra sábado uma boa sessão anime, 6 episódios de Bleach mais 2 de Soul Eater (crise otaku...), de sábado pra domingo a formatura dum tio meu, na cerimônia descobri que um professor meu era o para-ninfo da turma, pior que ele discursa bem e gosta disso, foi a leitura mais longa, às vezes até parecia com as aulas, provavelmente as que mais se extenderam em todo o curso, em todo caso foi uma boa surpresa, já que o considero um dos melhores senão o melhor professor, agora pró-reitor da universidade. Depois do canudo... comida!!! Meu prato foi o último a chegar... por sorte minha fiel companheira não me decepcionou e resistiu até o fim, digníssima câmera! O que acontece com suas pilhas? Adoro fotos espontâneas! Hoje fui até o estádio conferir uma partida do time daqui que esse ano tropeçou demais nas próprias pernas, o jogo começou muito bem, 2 x 0 no primeiro tempo! Segundo tempo foi mais morno, e o time adversário atacou mais, no entanto não tinha eficiência, muitas expulsões e confusão no campo, foi ótimo pra aliviar o stress, nada como xingar toda a família do juiz! E o melhor de tudo, ingresso de graça! ;D

Aproveitando ainda a sessão testes, pego emprestado um que é bem interessante, o teste das cores, simples de fazer, retorna uma análise que no mínimo vai ter algo a ver com você, já tinha feito esse teste há algum tempo, dessa vez eu posso dizer que ele foi mais eficiente que qualquer psicólogo poderia ser (ou não), fiquei deveras assustado, mas de certa forma até feliz, vou poder refletir um bom tempo lendo o resultado. Sugiro que também façam!

Teste das cores: http://www.bne.com.br/cores

Pra quem tava com saudade dos rabiscos, mais um deles! Porém não é dos mais bonitos, creio. Devo tá perdendo a prática...

Pois é, 3 meses...

sábado, 25 de abril de 2009

Old Man



Boa noite, personas! Acabei me passando de postar ontem, não posso deixar acontecer de novo! Aconteceram coisas boas esses dias, dias não ideais que contem fatos memoráveis. Na verdade o fato se representa basicamente pela figura acima. É uma daquelas boas surpresas que fazem as pessoas quererem continar vivendo, ainda que estejam no meio de uma queda vertiginosa... É possível que eu tenha ganhado uma bolsa de ar que vai me fazer cair um pouco depois, penso que já terminei de cair e ainda não me avisaram. Nem todos sabem do Dia do Fico, vou contar-lhes logo. É duro aceitar todas as formas de amar, nem todas são graciosas, algumas são incompreensíveis, outras nem parecem amor. Mas o que buscamos além de ser amados da mesma forma como a quem mais amamos, incondicionalmente. Eu ainda sinto que sobra muito amor de quem eu busco, mesmo que me jurem que esse amor diminuiu ou mudou. Como se pode aceitar o fim ainda tendo tanto amor fluindo? É amor aceitar o fim do amor? Sei que não acabou e o que aceito é outra coisa. Já esclareci o medo de não estar tomando a decisão certa? Creio que antes eu não conseguiria aceitar isso de jeito nenhum, é estranho também dizer que aceito, não me sinto aceitando, e sim como um mal necessário, pra que se as coisas estiverem fora do lugar voltem a se encaixar, e sigam naturalmente, a chance de um recomeço, tudo que desejo. Tia, você não precisa saber disso tudo... (posso te chamar de tia ne?) Queria poder te dar parabéns pessoalmente. Este último dia foi tão cansativo que nem sei como tô conseguindo postar algo! Parecendo uma velha ne? Há um bom tempo eu não jogava de calças! Foi proveitoso apesar da roupa não ideal e o tênis que desamarra toda hora... Gol com chapéu, bons passes e alguns milagres! Pelos anos que sinto ter envelhecido só hoje já devia tá dormindo, incrivelmente ainda não consegui, não vai demorar também, quero acordar cedo. Futebol, Cobol, Algol..."Ol" of this! Peguei um dvd que jogaram na palestra, não ia mesmo sair dali sem levar nada pra casa, acho que vou arriscar largar o Ubuntu por um tempinho...Xoops? WIRELESS-FANESE!