Mostrando postagens com marcador lucky. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lucky. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

The Mubarak's Mummies!



Olá, personas! Voltamos as postagens no primeiro dia do segundo mês deste tenso ano que ainda tem muito a... talvez nem tanto assim, mas sempre esperamos algo de bom, ne? Daqui a uma semana completo 1/4 de século de vida, mas com 2~3 anos a menos na aparência. Em caso de barba não feita, a situação é justamente o contrário... Enfim, é melhor eu começar a me adiantar e comprar Grecin 5 - Primeiros Grisalhos, ou não! Mas o pior é ver os pirralhos fazendo as mesmas coisas que você, e você fazendo coisas que outras pessoas faziam (e algumas continuam fazendo). Ok, chega de crise nostálgica! Um belo blog [http://minilua.com] me "ajudou" muito com isso, só não foi legal saber que a moça que era um dos peixes do Glub Glub se foi há alguns anos...

Janeiro foi bom... em partes. Até aqui foi o pior mês do ano! (Espera até chegar março...) Como o último dia foi bem desagradável, não sei se vou conseguir ter uma melhor impressão daqui pra frente. Do lado das coisas boas: Pen drives e Japão tetra campeão asiático de futebol! É TETRAAAAAAAAAAAA! (Nunca mais achei que ia gritar isso...) Agora tenho saudade do trânsito matinal de dezembro, as escolas sem atividade, muita gente ficando de férias também, foi bom enquanto durou. Agora que os milhares de radares e foto-sensores da cidade vão funcionar de fato, e o volume de veículos só tende a aumentar, pode-se dizer que o ano realmente começou! Por sorte (por enquanto) , não tenho nenhuma atividade diária nas horas de rush, mas se alguma surgir, sei que vai pior como nunca antes na história desse país! Falando em história desse país, ja tivemos o primeiro mega-apagão do governo Dilma. Mas teve a parte boa também, o céu tava 100% limpo, e definitivamente sem luz em canto nenhum, perfeito pra observar as estrelas. Dessa vez eu realmente desejei ter um telescópio, ainda que dos menores, seria bom o bastante pra essa noite.

Rivaldo no São Paulo? Ninguém esperava... A expectativa? Pela imprensa, bem menor que a do R-dentuço. O resultado? Um show! Melhor que a encomenda! Tá em forma, mostrou que é craque, e já marcou um gol na primeira partida. Se ele aguentar uns dois anos, certamente vai ajudar muito! Se ele não é a solução de todos os problemas, pelo menos a torcida, ele já ganhou.

Fato não surpreendente, porém vale ser mencionado o quanto a SMTT virou assunto recorrente entre os cidadãos desta cidade. Quando falo com pessoas de outros lugares, me dizem que é normal... o trânsito é ruim em todo lugar... Mas não dá pra aceitar o que fazem aqui, não pode ser normal! Indústria de multas já se tornou um termo pequeno diante de tantos radares e foto-sensores plantados no trânsito. Todo mês várias ruas têm o sentido alterado, e o tráfego fica sem sentido... Fora que os fiscais já ganharam status de policiais, tão até prendendo gente. Só faltam sair com cacetetes, distribuindo com aquela simpatia umas boas pancadas. Enquanto isso, o cabeça dessa coisa nefasta diz que o povo gosta de pagar multa. A frase é velha, mas continua valendo: "Cada povo tem o governo que merece." Coitados dos venezuelanos...

Não gosto muito desse tipo de frase, mas preciso definir metas pra esse ano. Não muitas, pois se no fim der algo errado, pode ser muito frustrante... Pode ser o ano da pós-graduação, do show do X Japan, de um pc novo, ou quem sabe até um PS3. Enfim, muita coisa pra fazer, e o salário ó...! #PlanejamentoFAIL? Apesar da sorte não gostar muito de bater na minha porta, preciso fazer mais visitas às lotéricas. Bem, já ganhei 2 pen drives num mês só, na mesma semana! Pra quem não ganha nada em sorteio, foi uma tsunami de sorte. Se continuar assim, no fim do ano dá pra sortear alguns no twitter... (Puta falta de pen drive!)

Foto 1: Meu querido... Jesus tem mais o que fazer do que ficar rastreando seu carro, não?

Foto 2: We wish you a merry x-mas! And a happy carnival! \o

"Não sou Tiradentes, mas hoje tô com a corda toda!" (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Carnival Lessons ~Crazy Bus~




Que lições tirar do carnaval? Sim, até do carnaval podemos tirar lições pro resto da vida. A que eu tirei foi que não se deve bater o carro um ou dois dias antes do carnaval (Ahh, lição por lição não se deve bater nunca!), o pior não é só ficar sem ele só durante o feriado, isso é até fácil, principalmente quando se decide que ficar em casa é a melhor opção. No entanto, feriado é sinônimo de acidente também, ou seja, companhia é o que não falta pro veículo, provavelmente uma centena (ou mais... certamente mais!) de colegas vão compartilhar da espera pela bendita restauração. Mas tudo tem seu lado bom (e vamos a mais lições), inclusive ficar sem mobilidade veicular própria. O sedentarismo é posto de lado, as pernas aprendem novamente a carregar as pequenas distâncias. O trânsito se transforma num plano secundário, é bom ficar um tempo sem se preocupar ao ver o tanque vazio, escutar as buzinas, esperar os semáforos (dentro do carro é diferente), lavar o carro. É uma paz estranha... acho que aproveitei bem. Posso comparar talvez a férias escolares, é uma época boa, mas depois de um certo tempo, acaba cansando. No caso, o que acaba cansando são as pernas. Fora o susto, o que foi realmente pior... foi ser o protagonista. Ser observado por todos que passavam na avenida mais movimentada da cidade, nunca pensei que passaria por essa situação. Por sorte não era horário de pico, mas não foi muito longe disso também, já que ainda era horário de almoço. Se bem que nessas horas, a fome some e a gente nem percebe. Mas depois das 4h da tarde percebi até demais...! Só voltei a passar pelo local essa semana, enfim... trauma superado.

Pensava inocentemente que não poderia haver dia pior que o acima referido, mas aconteceu! Antes de sair de casa, um prenúncio... um dos postes aqui da rua absurdamente pega fogo, vários sons de estouro e depois de uns minutos de forma aparente o caos elétrico cessa. O fim do caso só soube após voltar pra casa, depois de longas horas, numa lenta (sem querer) aventura, a qual se inicia quando eu pego um ônibus no local errado, e tenho que fazer todo o percurso da linha até chegar onde quero, nisso fui parar em uma das cidades vizinhas daqui, realmente não foi agradável, à medida que o ônibus se distanciava da cidade, os passageiros restantes eram mais... tensos! Conseqüentemente, minha pessoa também ficara. Quando cheguei ao primeiro local já havia se passado duas horas, e era hora do rush... sabia que não chegaria a tempo de encontrar nenhum dos professores que eu queria falar, mas decidi arriscar. Dito e feito. Na verdade, mal feito... já na biblioteca, conformado em voltar pra casa com um livro pra não dizer que não consegui nada, o celular toca... (isso não é bom sinal!) e após a conversa, o celular rejeita a mão e se joga no chão... de "barriga"... touchscreen days... já eram! Mas foi bom enquanto durou, ser bem pequeno era ao mesmo tempo uma vantagem e uma desvantagem. A fragilidade foi maior que sua pequenez (qualquer coisa era maior que aquilo, frase óbvia!). Saldo = sem dinheiro, sem celular, um livro e muita fome. Depois seria hora de saber o saldo do caos elétrico vespertino, que queimou todos os decodificadores da TV a cabo do condomínio, alguns computadores (graças a Deus não o meu), danificou o tubo de imagem de uma TV daqui e levou embora o home theater que eu tanto gostava, ele já tava meio ruim mesmo... E por muita sorte, eu tirei da tomada o PS2, a TV e o decodificador que ficam aqui no quarto. Foi a única sorte desse dia.
Devo ter mencionado sobre esse dia para algumas pessoas, mas não podia deixar de escrever aqui, daqui a muitos anos quero rir disso.

Foto: Pão com Ovo 8D (Belo [ou não] blog para se baixar jogos de PS2);

Além da referência blogueira também serve como presente de páscoa para os visitantes. Tem ovo pra todo mundo!!! See you next time!

domingo, 23 de agosto de 2009

Ai ga Hoshii ~Yume wo Sagashiteru~



Finalmente saiu um trem das costas depois de fazer essa bendita prova e agora posso respirar um pouco (posso? acho que posso... mas só um pouco), pelo visto vai ser um bom domingo, apesar da pequena dor de cabeça e um leve desconforto no pescoço, depois de quase 4 horas olhando pras semi-infinitas sequências de A) B) C) D) E). E se não for um bom domingo, no mínimo já é diferente, pois... RRRRRRRubens Barrichello depois de 5 anos volta a vencer!! Será? Não sei se devo me empolgar (não é com o Barichello...), sinto que fui bem em português e código judiciário, das 5 questões de lógica só lembro de ter respondido 1 logicamente. O fim da parte de informática foi meio tensa, mas espero um aproveitamento razoável, e inglês foi tranquilo. O melhor de tudo foi que só podia responder a prova com caneta preta e no bolso tinha umas 10 canetas azuis (sim, só azuis). Por sorte ainda tem gente que leva duas canetas pretas pra ajudar aqueles que sofrem de blue syndrome.

Hoje devo acabar de ver Soul Eater, peguei bem leve essa semana pra adiar o fim, de hoje não passa, só falta um! Assim voltarei a Bleach, FMA e outros. Agora o celular quer inventar que tá sem chip, que tá até velhinho mesmo... em todo caso não quero ter que comprar outro, ele ainda tá com aparência de novo e o celular não anda caindo, tirando o fato que de vez em quando uso ele pra fazer embaixadinha ;D Que foooome!

Queria ir pra um congresso em Brasília, mas como meu possível orientador não deu as caras ontem, e ainda não respondeu e-mail, sinto que terei de buscar outro, e acelerar o passo... Não acredito que vou perder uma viagem de graça e o congresso também é free! Tá ficando difícil... Só não posso me desesperar (ainda). Por que não pensei logo em um plano B ne?

Fotos: Engarrafamento perto da universidade e ao fundo farol re-inaugurado recentemente. A segunda foto é da sala de monitoramento onde fiquei nas últimas semanas (e ainda provavelmente ficarei mais algumas) .

See ya!

Ah! Quase ia esquecendo... pra fechar de verdade, vai uma questão pra pensarem:

Qual a próxima letra da sequência? J J A S O N D J __

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Owari no Hajimari ~New World Order~



Hello hello! Pelo visto os posts semanais serão a toada dos próximos meses, ontem se iniciou o começo do fim, sim... o fim está próximo! (mas não é pelos boatos de que tudo acabe em 2012) A primeira aula daquele que eu espero que seja (tem que ser!) o último semestre, a última primeira aula! É uma disciplina interessante pois o conteúdo varia de tempo em tempo, então o melhor mesmo, apesar de não ter pré-requisitos é deixar ela pro fim e ter contato com o que é considerado mais atual na área. E minha turma foi sorteada com um novo conteúdo, Business Inteligence! Nome chique! O que é isso? Talvez eu conte depois.

Por boas recomendações e depois de ver por acaso o final de Os Incríveis, também vi Bolt por esses dias, muito legal! O próximo na lista de animações deve ser A Era do Gelo 3, mas agora to baixando X-Men Origins, e Terminator Salvation já tá esperando pra ser devidamente assistido, tenho que aproveitar que essa semana ainda dá tempo pra pensar com certa tranquilidade em filmes, mas o fim de semana agora tá tomado pelo cursinho, ainda bem que não serão muitos, acordar domingo bem cedo não é algo que me agrada (nem um pouco!) ...

Hoje fiz boas aquisições! Tenjou Tenge 3 (que não posso ler agora...), Criação de Sites com CSS (acho que me empolguei com isso), e mais um... Como Desenhar Mangá, simplesmente belo! Não é mais uma daquelas revistas que dão umas dicas de como desenhar, é uma obra mesmo, daquelas que dá pena folhear pra não gastar as páginas, um portfolio. Por isso vou degustar sem pressa, delícia! ;D

Fotos: A obra mencionada anteriormente e uma prova que alguma coisa está fora da ordem, (fora da nova ordem mundial...) pois vejam só, um carro aqui em Aracaju, com placa de Salvador e com um adesivo Eu Amo o Acre! Aí tem!!!!!! Sei que devem surgir perguntas do tipo... Como alguém ama um lugar que no ecziste? Yo-chan, essa vai pra você!

Mata ne!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Monday Monday ~Dreams - They complete themselves...~



Surprising Monday! O PC MORREU! Não lembro quanto tempo tinha, mas era novo, bem novo e simplesmente morreu, quando penso que amanhã devo poder pegar meu Frankstein (PC Fênix) de volta, é mais surpreendente ainda, e agora como vou ficar? Provavelmente rezando pra que um ou outro falte, é bom ir porque alguns viajaram e vozes chatas ficarão longe por alguns dias, porém não poderei usar nenhum desses pcs, ir pra passar frio e ficar com os braços cruzados também não vai ser coisa boa, então meditarei hoje a noite para resolver tal questão. O que esperava finalmente chegou, um envelope, geralmente não demoravam tanto, talvez porque esse seja o último, queria que não, muitos desenhos e colagens kawaiis and poéticas, e um presente também. Obrigado por tudo! Além disso, chegou mais algo bem interessante que deve ser citado também, um porta-retrato digital! É bem legal passar um certo tempo observando as fotos passando, só colocar o pen drive ou cartão da máquina e selecionar alguma pasta ou todo o conteúdo. Você não vai ficar precisando dar comida a ele, mas a sensação remete a de ficar observando um aquário (o aquário deve acalmar mais, principalmente a depender das fotos!) como se não existisse mais nada. Agora a impressora inventa de engasgar e ficar regorgitando papel... Vou jogar pela janela! Queria viajar...Não deve dar em julho, quando deve dar? Pra onde? Antes que eu enlouqueça!

The most surprising love history that you ever seen. They are going to do everything to be together forever, because their love is totally true.

True...true...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Dreams come true


Hi, everyone! Lembram que eu disse que sonhar não custa nada? A princípio fiquei sabendo que teria uma nova, nada demais, provavelmente tirando o peso ne? Digamos que o sonho se realizou, mas a TV (não necessariamente a dos sonhos) que agrada a gente custa um pouquinho! Sim, é bem melhor que a outra, e tô postando agora usando ela como monitor! É uma pena que só vou ver o último episódio de LOST e Prison Break nela, acho que a temporada de filmes realmente vai começar! Foi uma bela luta pra conseguir ver a imagem do note nela! Ontem comprei um cabo pra fazer a ligação, mas a mágica simplesmente não aconteceu, fui dormir um pouco frustrado e pensando no que seria possível fazer. Hoje fui em busca pra achar algum outro cabo, mas não tive sucesso, então o objetivo passou a ser confirmar que o cabo funcionava, e quando espetei o cabo no pc a TV reconheceu, aproveitei e coloquei no note ainda desligado e o liguei, quando o Windows acabou de carregar, tadaaaa! Agora o mistério é por que mesmo a imagem sendo transmitida, a TV fica exibindo uma mensagem pra verificar o cabo de sinal, bem, hei de testar outro cabo, enquanto isso temo mudar a exibição pro sinal de tv mesmo ou dos ps(1 and 2). Pra terminar, hoje incrivelmente vejo uma promoção dessa mesma tv que tá aqui no Submarino, deu vontade de vender e comprar de novo!

Koko wa Nagasaki...! Nagasaki...!

1 mês...