Mostrando postagens com marcador movies. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador movies. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Japanese Jabulanic Journey ~Jagger's Road~



Eis aqui a volta triunfal deste que vos escreve a cada ano, ou quase isso. Depois do objetivo anual cumprido com a missão que durou um semestre. Enfim, depois de dezenas de reuniões, noites mal dormidas ou nem dormidas. Meu relógio biológico ficou ótimo pra ir visitar o Japão! Depois da apresentação parcial, até o fim, se passou pouco mais de um mês, e cada dia se tornava mais tenso que o anterior. Assim, é bem possível que eu tenha ganhado uns 15 fios de cabelo branco. Nesse um mês praticamente tive que re-aprender a mexer no Visual Studio, depois de um bom tempo montando um protótipo no Delphi. Sim, eu realmente tava enferrujado como programador. Foi um ótimo desafio me aventurar assim logo no TCC. O dia da apresentação final foi uma beleza, logo no dia dos namorados, e segundo dia da Copa. Pelo horário que tava marcado pra começar a apresentação, achei que daria pra ver o jogo da Argentina (doce engano). Atrasou pacas! Além de um dos professores da banca simplesmente não aparecer, o que não foi ruim, porém me surpreendeu. Pelo visto ele ficou em casa vendo o jogo... Minha última atividade de graduação foi num bloco novo, que por dentro ficou com mais cara de shopping, e dentro das salas, com mais cara de universidade. Depois da apresentação, melhor do que o esperado, o alívio... já que o nervosismo pouco antes era grande! Após os elogios e críticas, let's go home! Ahh, quanto ao jogo, deu pra ver o finalzinho... e como era bom o goleiro da Nigéria. Mas o trabalho ainda não acabou? Quase... pra finalizar de fato, ainda era necessário alguns ajustes no texto. Ver o trabalho encadernado com capa dura é cool demais! Fui "cobaia" do orientador, mas valeu a pena... bem melhor que o outro cidadão que tinham me recomendado no semestre anterior. Obrigado, professor! O lado bom da apresentação final ter sido no dia 12/06 é poder comemorar pelo resto do dia com mais um ótimo motivo. O lado ruim é o cansaço acumulado de meses...!

Não tem como não falar de Copa, se até quem não gosta muito de futebol acaba se envolvendo de alguma maneira. E a gente fica mal acostumado com tanto jogo, todo dia... agora praticamente no fim (começando semi-final hoje), vou confessar que sinto uma leve depressão, bem parecida com a DDD (Depressão de Domingo). As imagens da Copa se repetem sem parar, e cenas que aconteceram há menos de um mês parecem já ter acontecido há muito mais tempo! Não sou vidente, mas eu já sabia que se o Brasil jogasse com Felipe Melo contra a Holanda, não iria vencer... além do próprio ser expulso. Isso não era difícil prever também... Meu Japão (Honda, Endo, Nakamura [Shunsuke], Hasebe, Kawashima, Tulio Tanaka, Okazaki, Tamada...) apesar de ter saído antes, de forma injusta, me deu bem mais alegria, o jogo contra a Dinamarca foi o auge! Tenho urgentemente que comprar essa camisa nipônica! Quase toda vez que passo por uma loja tenho que conferir o preço... (na esperança que uma boa alma veja meu suplício e caridosamente abaixe o preço pela metade do promocional =x) Também deu mais graça ver os chucrutes jogando, e os hermanos também, ainda que Messi não tenha desencantado em matéria de gols, jogou bem na maioria dos jogos. Minhas apostas iniciais, Holanda (com o trio base Robben, Kuyt e Sneijder) e Espanha (Viva Villa!), continuam bem vivas! Seria ótimo ver o Uruguai (Lugano + Forlan + Suarez) voltar a uma final, mas vai ser bem difícil...

Mal terminei o TCC e quase começo trabalhando na outra semana, mas por ora chamaram menos pessoas do que se esperava. Assim, o jeito é curtir esse curto período de férias de verdade! De volta a temporada de caça, digo... de baixar jogos e filmes! Alice in Wonderland é bem bacana, também vi Preciosa, Lembranças e Ninja Assassino (pra quem gosta de sangue jorrando, é uma beleza! chega a lembrar Kill Bill...). Acho que minha gravadora já tá nas últimas, mesmo gravando a maioria dos jogos, tem aparecido erros durante a gravação... Mas o que já tem de jogo aqui dá e sobra até pro fim do ano. Devil May Cry, Killzone, Prince of Persia, Resident Evil 4, Need for Speed, Prince of Tennis... vai dando um bom revezamento! Aceito sugestões de filmes, e jogos, e falando em Prince of Persia, tá na lista de filmes! Quase todo mundo tem elogiado muito, principalmente quem jogou, então fica a curiosidade. Espero comprar ainda hoje o último mangá de Hellsing, aleluia! Como é bom terminar um mangá depois de um longo tempo, o problema vai ser terminar de ler, e acho que já perdi uns 3 números de Tenjou Tenge... maldição!

Agora que depois de anos tenho um tempo livre, realmente queria viajar, acho que eu merecia ganhar uma, ir pro AnimeFriends... mas tá um tanto quanto complicado, ê desemprego...! Alguém se habilita? Às vezes acho que tem umas marmeladas nas promoções do twitter, incrivelmente da maioria que lembro, o ganhador é uma mulher, ou seja, eu já não tenho sorte com promoção em canto nenhum, e agora só mulher ganhando, não facilita nem um pouco! É bom poder estar de volta, respirar, e reencontrar os bons hobbies, pena que meu bom celular não mais voltou a vida, então não posso compartilhar algumas cenas épicas. Penso em vender meu notebook, e até outras coisas... só não tenho compradores em potencial. Até mais, personas.

Foto: Japão 3 x 1 Dinamarca (2º gol do Japão - Endo)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Owari no Hajimari ~New World Order~



Hello hello! Pelo visto os posts semanais serão a toada dos próximos meses, ontem se iniciou o começo do fim, sim... o fim está próximo! (mas não é pelos boatos de que tudo acabe em 2012) A primeira aula daquele que eu espero que seja (tem que ser!) o último semestre, a última primeira aula! É uma disciplina interessante pois o conteúdo varia de tempo em tempo, então o melhor mesmo, apesar de não ter pré-requisitos é deixar ela pro fim e ter contato com o que é considerado mais atual na área. E minha turma foi sorteada com um novo conteúdo, Business Inteligence! Nome chique! O que é isso? Talvez eu conte depois.

Por boas recomendações e depois de ver por acaso o final de Os Incríveis, também vi Bolt por esses dias, muito legal! O próximo na lista de animações deve ser A Era do Gelo 3, mas agora to baixando X-Men Origins, e Terminator Salvation já tá esperando pra ser devidamente assistido, tenho que aproveitar que essa semana ainda dá tempo pra pensar com certa tranquilidade em filmes, mas o fim de semana agora tá tomado pelo cursinho, ainda bem que não serão muitos, acordar domingo bem cedo não é algo que me agrada (nem um pouco!) ...

Hoje fiz boas aquisições! Tenjou Tenge 3 (que não posso ler agora...), Criação de Sites com CSS (acho que me empolguei com isso), e mais um... Como Desenhar Mangá, simplesmente belo! Não é mais uma daquelas revistas que dão umas dicas de como desenhar, é uma obra mesmo, daquelas que dá pena folhear pra não gastar as páginas, um portfolio. Por isso vou degustar sem pressa, delícia! ;D

Fotos: A obra mencionada anteriormente e uma prova que alguma coisa está fora da ordem, (fora da nova ordem mundial...) pois vejam só, um carro aqui em Aracaju, com placa de Salvador e com um adesivo Eu Amo o Acre! Aí tem!!!!!! Sei que devem surgir perguntas do tipo... Como alguém ama um lugar que no ecziste? Yo-chan, essa vai pra você!

Mata ne!

sábado, 20 de junho de 2009

Day After Day


Yo! Nada como um dia após o outro ne? Depois da tempestade, a bonanza... (http://www.refrigerantesbonanza.com.br/) Dias em que nada dá certo, tive um desses, no estágio o pc que uso repentinamente desligou, tira cabo, troca cabo, põe em outra saída de energia... depois de um certo tempo, algumas coisas pareciam dar certo, e paravam no pareciam... uma hora começa a bater um certo desespero, tanto que bati a mão sem querer num módulo de som que fica encaixado na parte inferior do monitor e derrubei... fundamental respirar fundo nessas horas, com meia hora o treco tava no lugar dele e com mais outras horas, o problema havia cessado. Sim, foi um dia perdido... Me convidaram pra uma confraternização futebolística que não demorou muito, já que teve briga e um cidadão foi embora, pensando bem não foi tão ruim porque eu só tava com um pulmão e meio funcionando e quase chamando os paramédicos. Após isso, indo até a universidade, o professor que eu procurava já tinha ido embora, e não peguei minha prova... A day to forget. Dia seguinte, sexta-feira, bom humor, pegadinha do Mallandro, festinha de São João do estágio! Há quanto tempo eu não comia um bom caruru, queria o caldeirão todo!!! iuahaiueheaiuhaieuieauh! E pelo menos, consegui ver o resultado da prova, na trave! 9.5!!! Desgraça!!!!! Não achei que seria tanto, mas pensando agora... média 10 numa matéria seria a glória! Quem sabe na próxima vida ne? E o pc? Ficou na dele, sacana! Ontem finalmente vi o "Why so serious?", sensacional! Os elogios não eram por acaso. Também comecei a ver um anime chamado Pandora Hearts, ora bonitinho, ora macabro... bem misterioso! E criei um twitter!!! Creio que alguma hora possa ser útil. Mas o que realmente marcou foi a intervenção policial numa casinha aqui na rua em frente, e como alguns parentes estavam aqui, o estardalhaço, apesar de contido, foi maior, só fiquei sabendo porque de repente uma mão apagou a luz do meu quarto... – VÁ VER NA JANELA! – TIRE A CABEÇA DAÍ, TÁ LOUCO! Nada que boas instruções conflitantes não façam pra dar aquela apimentada ao ocorrido, em resumo, era um bando de garotões provavelmente dando aquele tapa na pantera, só consegui escutar os gritos deles apanhando, e no fim a polícia mandou todos saírem correndo, na verdade quase todos, um último permaneceu, apagou as luzes e saiu andando. É bom escutar o rádio às vezes... Acordo e recebo a notícia que querem negociar comigo, meu pc... Espero que dê em coisa boa! Até logo!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Kawa no Nagare no You ni


Há quanto tempo, personas! Por enquanto que o pc tá em coma, decidi comprar um adaptador ps2-usb, assim quem vê pensa que tô mesmo no pc, usando o teclado e o mouse do pc no note, eu devia ter feito isso há mais tempo! Mwahaha!! Hoje pensei que a chuva daria uma trégua por aqui, já ia dizer que tinha pausado, mas tá apertando ainda! Chuva que deixa a gente sem vontade de fazer muita coisa, nada às vezes ne? Mas tirei a noite pra ver O Reino Proibido com Jackie Chan e Jet Li, filme bom! Miojo + Kibe ajudam também, não sei porque diabos fiquei com vontade disso, mas pouco importa! E fazendo uma pequena citação à seção do Pavarotti, encontrei algo que não imaginava ser possível, enquanto via uma série de vídeos de cantores de música enka (tradicional japonesa), Plácido Domingo cantando Kawa no Nagare no You ni (Como o fluxo do rio), já devidamente impressionado por encontrar tal cantoria, aparece também um com os três (tenores) cantando essa música numa apresentação em Tóquio, 1996. Também vale ressaltar (ou não) o achado com Tânia Alves (cantando em japonês) e Takashi Hosokawa - Kita Sakaba, num programa de TV. Quem puder, veja! Mata ne!