Mostrando postagens com marcador política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador política. Mostrar todas as postagens

domingo, 28 de outubro de 2012

Angry Shooter Graduation

Boa noite, seres e não seres, vasos ruins ou não. Crianças, crionças e onças (não duvide que onças acessam esta budega). Aproveito as férias para mais uma vez vir aqui tirar a poeira deste blog semi-abandonado. Será que irei conseguir aproveitar as férias pra tudo que venho pensando? Aceito sugestões!

Enfim, a pós acabou. Pensando aqui, 1 ano e meio passa bem rápido até. No começo parece que vai ser uma eternidade, mas como as aulas são de 15 em 15 dias, e quando a gente se acostuma com a nova rotina,  o tempo voa. Daí, quando fui me dar conta, já estava no fim praticamente. O que demora mesmo é o TCC. Escrever não foi a maior dificuldade. Tudo certo até escolher o tema e o orientador, que trabalhava comigo. Não muito tempo depois que comecei a escrever o artigo, ele entrou em ferias, o que não foi um grande problema, mas não era a mesma coisa que ter a possibilidade de uma orientação diária, frente a frente. Ainda houve uns problemas pra que ele acessasse o sistema. No fim de suas férias, uma politicagem fez com que ele tivesse que sair de lá. O tempo restante foi suficiente pra terminar o trabalho. Depois disso mais um mês de espera pelo certificado, e quando recebi, ainda faltava uma assinatura, mais um dia de espera... e finalmente tudo certo! Quase dois meses depois meu orientador se despediu. Obrigado, Navarro!

Em meio ao TCC fiquei me perguntando se eu iria acabar primeiro o artigo ou se me mudaria antes disso. Venceu o artigo. Para comemorar o término comprei o sake da imagem acima. Bela garrafa, não? Acredito e espero que esse seja o último post que faço do meu velho QG. 

Algo que vem me incomodando mais que o normal ultimamente são os erros de português que vejo principalmente na Internet. Hoje os pirralhos tem que ir até a 9a série, e parece que mesmo passando mais tempo na escola, vão sair aprendendo menos por causa das dezenas de provas de recuperação. Aqui vai uma amostra dos erros mais comuns:

- É um bom carro, mais prefiro o meu. (Custa tanto assim escrever 'mas'?)

- Eu sair ontem pra comprar pão. (Por que diabos trocar o pretérito perfeito pelo infinitivo do verbo?)

- Estou afim de ir ao cinema. (Muita gente vai morrer sem saber que existe 'a fim' e 'afim'.)

- Voçê (...)

- Estou meia cansada... (Estou meio cansado de ouvir isso.)

- A algumas horas vi... (Há algumas horas vi... Muita gente também vai morrer sem saber a diferença entre 'a'  e 'há'... A-ha!!!)

- Aracajú (Santo Cristo! Em pleno séc. XXI ainda tem gente que acha que Aracaju tem acento. Não tem! Quando escrevem caju não botam a desgraça do acento, mas não podem ver Aracaju que vão lá e colocam... Não é mesmo, Pereio?)

Enfim, não sou professor e acho que nem tenho muito jeito pra ensinar, mas quando possível tento ajudar a diminuir esse mal.

Não posso deixar de falar das eleições. É engraçado como Sergipe e Bahia parecem tão sintonizados. Re-elegeram nas últimas eleições para governador os candidatos do PT. Agora, as capitais elegem dois candidatos do DEM. A situação de Aracaju não é complicada, e não precisa ser nenhum cientista político para prever o que aconteceu. Na eleição de 2010, João Alves (DEM) perdeu para Marcelo Déda (PT), porém ele teve mais votos na Grande Aracaju. Ou seja, o recado da capital havia sido dado, e a chance era muito clara pra ele ser o futuro prefeito. O grupo do PT perdeu pelo desgaste do atual prefeito, pela principal proposta de campanha, que apesar de se mostrar inovadora pra cidade logo percebeu-se ser inviável, ataques ruins ao adversário e os outros candidatos não conseguiram se apresentar como uma terceira via. Almeida Lima (PPS) apenas atacava os principais adversários e foi a sensação dos debates. Vera Lucia (PSTU) é uma figurinha tão repetida quanto Almeida na disputa pela prefeitura. Tenho a impressão que ela pensa como Lula, depois de umas dez eleições quem sabe não chega a vez dela ne? A lição que fica é a que quando o povo quer, não tem Lula que dê jeito. Mudando um pouco de ares, desejo muito boa sorte a cidade de São Paulo. Detalhe para a cidade de Santo André que elege um cidadão chamado Carlos Grana (PT). Se lembrar do coitado do Celso Daniel que é bom nada ne? E o Rio de Janeiro parece que não tem mais jeito mesmo...

Só pra constar, continuo achando que voto nulo não serve absurdamente pra nada. Pra mim é apenas um refúgio para os alienados e céticos. Como disse um cientista político, o processo de eleição é como escolher um produto na prateleira do supermercado. Ainda que não goste das opções terá de levar algum. Bem, na eleição pode-se votar nulo e teoricamente "não levar nenhum", mas no dia 1 de janeiro o prefeito eleito (ou reeleito) assumirá seu cargo, então seu voto nulo não fez diferença alguma. ;P

Essa foi a semana do apagão que deixou o Nordeste, parte do Norte e o DF sem energia. Quando percebi que ia demorar a voltar, fui tentar dormir logo, mas sem sucesso. A energia que faltava nas casas eu ainda tinha acumulada. Assim que a transmissão voltou ao normal e a luz do quarto acendeu, eu que apaguei. Finalmente pude testar a lanterna do Galaxy Tab, nada mal por sinal. Daria pra iluminar a rua por umas horas. Falando nisso, pude comprovar que tablet é uma coisa do mal! Até pouco tempo ninguém tinha necessidade até o nosso saudoso Jobs criar o iPad. Tanto pra Android ou pra iOS, são tantos aplicativos e jogos (me viciei seriamente em Angry Birds e Bunny Shooter) que alguma coisa você vai gostar e achar uma utilidade. 





E a imagem acima é do brinde recebido junto com o Sandero. Merci, Renault!

Aos que ficam, juízo!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Don't Stop Me Now! ~Time to worry~




É isso aí, camaradas, compatriotas e por que não dizer compadres e comadres? Depois do Reveillon, fim de férias acadêmicas e laborais, o que posso dizer deste início de 2012? De acordo com os maias, último ano de nossa vã existência. Sendo assim, vou colocando na conta deles todas as besteiras que eu fizer até dezembro. Sendo o fim ou não, estou tentando mudar pequenas rotinas, buscar novas experiências, novas aquisições. Não quero apenas realizar uma lista de metas, quero um ano realmente diferente. Até sem querer tenho feito isso, muito obrigado, Samarone! Por fechar mais um retorno e desviar um problema de um lugar, para outro alguns kms a frente. Praticidade é uma palavra que vem se perdendo pra quem anda por aqui...

Mas, e por enquanto, o que mudou no geral? Além da minha idade? (Agora com motor 2.6!) Nada! Fiz um pedido no mais conceituado site xing-ling da atualidade (http://www.dealextreme.com), só espero que esse bagulho chegue! Ando comprando cds, quero fazer disso uma constante, por enquanto peguei um live do Iron Maiden, e uma coletânea do Aznavour. Fui ver Seu Jorge cantar na praia, e pretendo comer hamburguer de caranguejo (Tem certeza disso?). Por falar em mudanças, ainda não vou me mudar, depois de muito vai e vem, estica e puxa, o dia do Fico prevaleceu. Apesar de ser a alternativa mais fácil, ainda requer sacrifícios. Só me pergunto se valerá a pena continuar aqui, depois que todo esse processo terminar, se a mente de quem ficar vai evoluir. Tenho esperança que sim. Reza uma lenda muito muito antiga que alguma construtora se interessaria pelo local pra derrubar os 3 simplórios prédios e construir duas torres gêmeas... Será?

Sinto que começo a ter mais foco, e isso significa conseguir realizar coisas. Ainda que eu tenha exemplos de coisas pequenas, pra mim é algo importante. Seja avançando nas leituras antes emperradas, seja zerando jogos clássicos há algum tempo comprados (God of War 2, e sem finalizar o primeiro). E por falar em jogos, ganhei um volante pro PS2/PC no aniversário. É bem bacana usar junto com o pedal, mas não acostumei, então ando usando os botões no volante mesmo, preciso pegar de volta meu jogo de F1! (Onde posso arranjar um cockpit?) O que me faz lembrar de Barrichello na Indy... nada contra o Barrica, mas por que diabos ele não vai pra casa cuidar dos filhos? E o Bruno Senna, dá pra confiar? Sem querer relacionar os fatos, mas depois do acidente na cabeça, Felipe Massa nunca mais foi o mesmo... Vettel tricampeão? Eu gosto dele, mas gostaria ainda mais de alguma surpresa no pódio. Ou ele vai acabar se tornando o novo Schumacher, com a presença do mesmo, o que potencializa ainda mais o fato.

A pós-graduação entra na reta final, tenho que pensar no tema pro artigo que vai encerrar as atividades. Ao mesmo tempo penso como passou rápido, e mesmo sendo cansativo pela combinação de sexta-feira à noite + sábado de manhã e tarde vou sentir um pouco de falta. Melhor ainda é pensar nas recompensas, nas horas de sono que serão bem-vindas novamente, em como aproveitar o tempo que ficar livre, e como aproveitar efetivamente o que foi aprendido.

Temos um belo ano de Olimpíadas e eleições municipais. Dessa vez a eleição vai ser mais interessante que as Olimpíadas. Graças a Dio o atual prefeito não pode se reeleger, como se praticamente 8 anos de Edvaldo Nogueira já não fosse sofrimento bastante. Mas enfim, eu já previa que o processo aqui seria tenso, e o fogo já começou a queimar! Capaz até de rolar uns tiroteios ao redor das cabines de votação! Só espero que o povo tenha o mínimo de bom senso em não eleger nenhum "sucessor" do atual prefeito. Sério que o Tiririca vai se candidatar em SP? Agora a coisa ficou séria!

E quando não mais que de repente, você escuta uma música de um cd e percebe que ela não está mais na playlist do pc, nem ela nem 80% das outras músicas dessa mesma banda. Depois que perdi um dvd de backup das mp3 mais antigas não me lembrava mais que músicas estariam faltando, acho que esse é um bom começo...

Foto 1: Reveillon na orla, última explosão de fogos. (Nessa dei sorte)

Foto 2: Verão a toda prova, Sundown que é bom nada!

That's why they call me Mr. Fahrenheit
Então... pra você que fica, uma jaguatirica! \o

Ah, só mais uma coisa. Finalmente nas telonas: Rurouni Kenshin!

terça-feira, 17 de maio de 2011

It's Gonna Rain Apples ~#Alagaju~



Seres e não-seres, boa noite!

Sem dúvida nenhuma, a melhor notícia deste ano foi a confirmação do show do X Japan! Finalmente!!! Confesso que havia ficado um tanto quanto desconfiado, já que a previsão primeiramente era pra abril, e sem contar os desastres naturais no arquipélago nipônico. No mínimo intrigante a escolha da data do show. 11 de setembro. Exatamente 10 anos depois dos ataques às torres gêmeas. Quem diabos escolheu a data desse show? Independentemente da data, eu preferia que fosse num sábado, mas tudo bem. O importante é que vai acontecer! Garantir o ingresso é apenas o começo da jornada. Agora surge uma série de questões como qual o melhor dia para chegar, quantos dias ficar, onde e com quem se hospedar. Já encontrei alguns bons preços de passagens, porém... ainda tenho esperança de encontrar uma daquelas promoções totalmente excelentes! Espero conseguir ir junto com algumas pessoas daqui, e o melhor de tudo será poder enfim conhecer pessoalmente os amigos de IRC. Creio que hoje, não pra todos, os eventos de anime continuem sendo tão atrativos como naquela época. Sendo assim, pra reunir se não o povo todo, uma grande parte, um show dessa importância cai como uma luva (talvez duas).

Agora dá pra dizer que finalmente começou a pós. Depois das matérias de Ética e Empreendedorismo, que por sinal foram bem interessantes. Principalmente pelo excêntrico professor da primeira, e pelo trabalho da segunda, sobre Steve Jobs, o pai, co-fundador, e ressucitador da Apple. Praticamente fundar a mesma empresa duas vezes é não é pra muitos. Esse trabalho me fez ler mais rápido do que eu vinha conseguindo, e terminar de ler dois livros num intervalo de duas semanas. O outro livro eu vinha lendo há quatro meses, mas isso não vem ao caso...! Tenho de agradecer a minha querida prima por me ceder o MacBook e o iPod, além do Magic Mouse, que realmente faz jus ao nome. A apresentação que devia durar 30 minutos, levou o dobro do tempo, e se deixassem continuaria por mais uns 15 minutos. Só pelas histórias do livro, a apresentação já poderia ter o conteúdo mais interessante dentre os exibidos, e com os produtos da empresa da maçã, e do comparativo entre o iPod e o Walkman não tenho dúvida que foi a mais marcante. Confesso que depois de saber melhor a história do cidadão, fiquei com vontade de adquirir um MacBook ou iPhone, mas ainda consigo viver sem. Esses dias pude brincar com o Garage Band num iPad 2, até então não tinha vontade de ter um... e agora, como proceder?

"Ah, aqui não chove tanto assim...", foi o pensamento de 10 entre 10 moradores de Aracaju-city. Pois assim, muita gente teve pelo menos uma pequena aventura na semana passada, no dia em que choveu pelo mês todo. Eu saí do trabalho mais tarde na esperança de voltar pra casa ja sem chuva, ou no final dela. Alagado engano. No fim da primeira rua deu pra sentir como seria o trajeto, tentar voltar ja não era mais uma opção, e enfrentei as primeiras ondas. Depois de 2 minutos tranquilos, e praticamente sem carros por perto me deparo com um oceano. Obviamente o trajeto não seria o mesmo de todos os dias, mas ainda esperava chegar logo em casa. Segui alguns carros nessa esperança até entrar numa avenida e me deparar com o caos. Carros amontoados subindo a calçada, alguns corajosos seguiam, mesmo com o motor fumaçando. A chuva só piorava, ficar parado ali era uma péssima opção, e não havia como voltar. A única alternativa era virar a direita e se abrigar no supermercado. A princípio sem banheiro, sem dinheiro e com os caixas eletrônicos sem colaborar. Um dia diferente pedia um almoço diferente e então corri pro Subway que fica ao lado. Não podia morrer sem comer lá. Valeu a pena tanto pelo sanduba, como pelo banheiro, mais limpo que muita casa de madame por aí! Enfim, nada como encher a barriga pra (quase) tudo ficar bem. Nas saídas do supermercado o volume de água só aumentava, e as ondas, cada vez mais praianas. Fiz alguns registros visuais, enquanto se revezavam ônibus, guinchos e bombeiros passando pela avenida. Tenso foi ver guincho guinchando guincho. Por sorte, pude ser resgatado por um carro maior, e cheguei em casa no meio da tarde. Um orgulho imenso vendo minha cidade (da qualidade de vida aquática) figurando no twitter, além de outra cidade do interior, mais especificamente onde nasceu minha mãe. O que mais eu poderia querer? Ruim ainda foi ter que voltar horas depois pra pegar o carro, e algumas partes ainda estavam inundadas, acho até que mais do que quando eu havia saído.

Mas afinal, o que [querem as mulheres?] ocorre com os grandes times do futebol nacional? Até algumas semanas atrás se podia pensar sem grande resistência que São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Vasco estariam nas semi-finais na Copa do Brasil. Destes, só restou o Vasco, e sem nenhuma garantia que vá ser ele o campeão. Ceará e Coritiba foram campeões estaduais, e pelo que já fizeram no ano, seria justo que fossem protagonistas da final, porém apenas um deles chegou lá. Vale lembrar do Santa Cruz, campeão pernambucano e participante da série D do Brasileiro. Além do Bahia de Feira de Santana, campeão pela primeira vez. Ou seja, comércio de mercadoria sem nota aquecido até as tampas em Feira... Pra completar, Barcelona mais uma vez campeão da UEFA Champions League. A cada ano parece que vai ficando mais fácil pro time catalão. O que se espera agora é uma possível disputa no Mundial Interclubes entre Santos x Barça. Ou Messi x Neymar. Isso se não houver outro Mazembe...

Para reflexão: Pessoas depois que se tornam famosas ficam mais bonitas, exceto... Lady Gaga. (E Amy Winehouse, mas essa a gente sabe que foi por causa das drogas!)

Para cálculo: Uma nova série de calculadoras da HP vai sair com a função "Palocci", na qual um número é multiplicado por 20.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Plinio's Political Problem



Meu povo e minha pova! Deveria eu já ter postado antes mesmo do dia 3 de outubro, dia do 1º turno da eleição. Mas creio que tenha sido melhor esperar um pouco. Afinal, nas últimas semanas, a dita candidata eleita do PT, que já comemorava sua vitória junto com o atual presidente, não conseguiu evitar um naufrágio da sua candidatura. Foi interessante ver o aproveitamento da Internet para a campanha, usada para a divulgação de idéias, e por outro lado, muitos boatos. O twitter foi, e continuará sendo o prinicipal palco. O candidato presidencial mais velho, Mr. Plínio de Arruda (Jay-Z) Sampaio, parecia na maioria das vezes, o mais jovem. Foi o que mais soube tirar proveito da rede, inclusive quando não fazia parte dos debates. Véio hacker! Fiquei muito fã dele, posso dizer que foi a "revelação" da campanha, além de ter sido o diferencial nos debates, não poupava ninguém. Me pergunto por que diabos ele não apareceu antes! Se ele foi a revelação, a sensação ficou por conta de Marina Silva. No começo, achei que só eu, alguns acreanos, e os integrantes do PV votariam nela. No entanto, ela se mostrou de fato como uma 3a via, uma alternativa ética, e mais agradável que os outros opositores fora da quase polarização imposta por PT e PSDB. No fim, foi provado de fato que ela era essa sensação, uma tentativa de mudar realmente, e o fator principal pra ocorrência do segundo turno presidencial, conquistando quase 20% do eleitorado. Porém, a onda verde não derrubou nenhum dos dois grandes muros, melhor... ficou em cima do muro. Se ela mostrou tamanha força nessa eleição, com tão pouco tempo de TV, pender para um dois lados restantes talvez não fosse a melhor opção. Apesar disso, espero que no fundo, ela, ou a maioria do partido, votem no Serra.

Essa época de campanha é boa pra refletir sobre a história recente, e acho que a gente estuda história do Brasil justamente pra votar se não nos melhores, nos menos piores. Fiquei pensando, se ao invés do FHC, o Lula se elegesse presidente, que mágica ele faria com o país? Não dá pra negar, o Lula tem seus méritos, mas ele pegou o país completamente diferente do que como estava quando FHC começou. E o próximo presidente deve ter seu trabalho ainda mais facilitado. Só que isso não quer dizer que a Dilma seja mais qualificada, tanto pessoalmente, como politicamente, e sem contar o bando do mensalão que o PT abriga, ninguém foi punido. Apenas "pediram pra sair", o PT passa a mão na cabeça deles, Lula diz que não sabe e não viu, e fica por isso mesmo, até que algum tempo passe, e os desatentos esqueçam... É uma pena que boa parte dos brasileiros seja vítima da combinação negativa: desinformação + memória curta = Lula...Lula...Lula...

De candidato que eu não queria, vinha um monte de gente oferencendo santinho e adesivo. Dias atrás, considerando aceitar adesivos, bandeira e o kit completo, ninguém veio oferecer. Se bem que já tenho papel aqui pra distribuir por pelo menos uns 4 anos! Até lá, se a mãe do Chuck vencer, quem sabe o povo acorda. Enfim, tentei fazer minha parte. Agora é esperar pelo debate final e rezar. Quanto a foto (Dilmula), apenas tema.

Hoje é um dia triste, morreu o polvo Paul. Mas ele não vai sozinho, levou o Romeu Tuma junto.

"Nós podemos dividir a história do pré-sal em dois momentos: antes do pré-sal e depois do pré-sal." (Dilma Rousseff)

Acho que não preciso dizer mais nada. Até o segundo turno, eleitores!