segunda-feira, 14 de março de 2011

Tsunamoto Irradiation



Olá amigos, não-amigos, quase amigos, parentes, adjacentes ou qualquer um que se dispõe a ler esta biroska! Depois dos incidentes trágicos com o nosso querido e amado Japão, não poderia deixar de registrar algo por aqui. Ainda que eu veja (e goste de ver) humor onde não tem, algumas coisas têm limite. Diante de tal catástrofe, algumas pessoas se dão ao prazer de tentar fazer graça, realmente é ridículo. Por mais que a maioria de nós não possa ajudar diretamente, mesmo que apenas rezar não adiante, humor negro de tão baixo nível é inaceitável. O "engraçado" foi no domingo, o SBT convidar pro Domingo Legal a (quase) banda Tchakabum, semi-famosa pelo hit "Olha a onda, onda! onda! [clap clap]". As cenas são tão impressionantes que só se pode pensar em algo parecido em algum filme. Com tamanha magnitude, os filmes é que vão se basear nas cenas e fotos exibidas. Algo marcante, não é só a quantidade de registros digitais feitos pelas pessoas. Em um dos vídeos, no momento do terremoto, percebe-se uma pessoa tirando fotos dentro de um escritório, se não me falha a memória, da NHK. Espírito jornalístico? Por falar em NHK, eu trocaria uns 4 canais (no domingo, uns 20) por esta rede televisiva nipônica. O interessante é que agora tudo que é relativo ao arquipélago fica em evidência. Previsão do tempo, sobe e desce da bolsa de Tóquio, homenagens, campanhas para arrecadar fundos, novas imagens, etc, etc... Particularmente, é muito bom ver essa evidência. No entanto, seria infinitamente melhor se não fosse por causa das calamidades. Em todo caso, acredito que depois que a poeira baixar, será o momento da economia se reerguer solidamente. E por mais triste que a situação seja, eles saberão tirar proveito disso pra voltar a crescer.

Depois da tensão januária, agora após o carnaval, é que pra muitos o ano realmente começa. Esperava pela volta do CQC, mas não me animou tanto assim, não sei se foi pela presença do Ronaldo, que pouco acrescentou, a não ser mais peso no programa. Acho que o novo cenário não ajudou muito também... E depois do carnaval, o que temos? Páscoa! O engraçado foi ver no sábado de carnaval, em um supermercado, um lugar próximo a fila do caixa já cheio de pequenos ovos de chocolate. Afinal, pra que esperar ne? Na próxima semana certamente já teremos roupas juninas, fogos e barraquinhas de comidas típicas à disposição.

Depois da volta do velho Riva, fogos não faltarão para comemorar a volta de Luis Fabiano ao SPFC! Notícia que recebi na íntegra, e mais quente que pão direto da fornada, do esposo de uma prima (Graaande Márcia!). Pela gravidade da ligação, quase achei que ela tivesse enfartado.

Completados 1/4 de século, ou metade de meio século, penso que merecia algum presente um pouco mais significativo, não em cifras, mas em prazer de aquisição (e utilidade também, ora pois!). Em todo caso, o que nos move é o desejo. Adquirir uma nova câmera estava na lista prioritária anual de objetivos, em especial, uma belezinha verde da Sony, a qual me encantava há algum tempo. Após ver em um final de semana, alguns sites com esta preciosidade em caráter ultra-promocional, ligou-se a luz de alerta! Nos sites, em questão de horas, ou minutos, essas coisas podem sumir (e sumiram). No entanto, dias posteriores encontrei-a em um shopping, com o mesmo preço visto na internet, daí não pensei duas vezes. Acho que nem pensei...! O melhor foi ouvir no balcão da loja os elogios de outro cliente (espero que não tenha sido um funcionário disfarçado) sobre a kamera, e mais especificamente sobre a lente.

Pra quem usa a Internet every single day, é um pouco complicado fugir de certas coisas. Eu tentei evitar o msn, depois orkut, twitter, facebook... Uma vez dentro, é complicado sair...! Agora a new wave são os sites de compra coletiva. E como 2 coelhos inocentes num lugar fechado, se multiplicaram com força. A príncipio, soube de uns 2 sites locais, e em duas semanas ou menos, surgiram uns 20! Ainda não me aproveitei de nenhuma oferta, mas há algumas no mínimo interessantes. Pra quem gosta de açaí, é uma tigela cheia! E aqui vai uma breve listinha de sites:

www.algunstrocados.com.br www.peixeurbano.com.br
www.ehdaqui.com.br
www.aboadodia.com.br
www.clubinterativo.com
www.peixereca.com.br


PS.: E agora, X Japan... será que ainda teremos o prazer de presenciar um show em terras brazucas este ano?

Foto 1: O troféu mais legal que alguém poderia ganhar! (GP da Europa, se não me falha a memória. E o ano, aí falha a memória...)

Foto 2: Feeling the Sky...

Ganbatte, Nippon!


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

The Mubarak's Mummies!



Olá, personas! Voltamos as postagens no primeiro dia do segundo mês deste tenso ano que ainda tem muito a... talvez nem tanto assim, mas sempre esperamos algo de bom, ne? Daqui a uma semana completo 1/4 de século de vida, mas com 2~3 anos a menos na aparência. Em caso de barba não feita, a situação é justamente o contrário... Enfim, é melhor eu começar a me adiantar e comprar Grecin 5 - Primeiros Grisalhos, ou não! Mas o pior é ver os pirralhos fazendo as mesmas coisas que você, e você fazendo coisas que outras pessoas faziam (e algumas continuam fazendo). Ok, chega de crise nostálgica! Um belo blog [http://minilua.com] me "ajudou" muito com isso, só não foi legal saber que a moça que era um dos peixes do Glub Glub se foi há alguns anos...

Janeiro foi bom... em partes. Até aqui foi o pior mês do ano! (Espera até chegar março...) Como o último dia foi bem desagradável, não sei se vou conseguir ter uma melhor impressão daqui pra frente. Do lado das coisas boas: Pen drives e Japão tetra campeão asiático de futebol! É TETRAAAAAAAAAAAA! (Nunca mais achei que ia gritar isso...) Agora tenho saudade do trânsito matinal de dezembro, as escolas sem atividade, muita gente ficando de férias também, foi bom enquanto durou. Agora que os milhares de radares e foto-sensores da cidade vão funcionar de fato, e o volume de veículos só tende a aumentar, pode-se dizer que o ano realmente começou! Por sorte (por enquanto) , não tenho nenhuma atividade diária nas horas de rush, mas se alguma surgir, sei que vai pior como nunca antes na história desse país! Falando em história desse país, ja tivemos o primeiro mega-apagão do governo Dilma. Mas teve a parte boa também, o céu tava 100% limpo, e definitivamente sem luz em canto nenhum, perfeito pra observar as estrelas. Dessa vez eu realmente desejei ter um telescópio, ainda que dos menores, seria bom o bastante pra essa noite.

Rivaldo no São Paulo? Ninguém esperava... A expectativa? Pela imprensa, bem menor que a do R-dentuço. O resultado? Um show! Melhor que a encomenda! Tá em forma, mostrou que é craque, e já marcou um gol na primeira partida. Se ele aguentar uns dois anos, certamente vai ajudar muito! Se ele não é a solução de todos os problemas, pelo menos a torcida, ele já ganhou.

Fato não surpreendente, porém vale ser mencionado o quanto a SMTT virou assunto recorrente entre os cidadãos desta cidade. Quando falo com pessoas de outros lugares, me dizem que é normal... o trânsito é ruim em todo lugar... Mas não dá pra aceitar o que fazem aqui, não pode ser normal! Indústria de multas já se tornou um termo pequeno diante de tantos radares e foto-sensores plantados no trânsito. Todo mês várias ruas têm o sentido alterado, e o tráfego fica sem sentido... Fora que os fiscais já ganharam status de policiais, tão até prendendo gente. Só faltam sair com cacetetes, distribuindo com aquela simpatia umas boas pancadas. Enquanto isso, o cabeça dessa coisa nefasta diz que o povo gosta de pagar multa. A frase é velha, mas continua valendo: "Cada povo tem o governo que merece." Coitados dos venezuelanos...

Não gosto muito desse tipo de frase, mas preciso definir metas pra esse ano. Não muitas, pois se no fim der algo errado, pode ser muito frustrante... Pode ser o ano da pós-graduação, do show do X Japan, de um pc novo, ou quem sabe até um PS3. Enfim, muita coisa pra fazer, e o salário ó...! #PlanejamentoFAIL? Apesar da sorte não gostar muito de bater na minha porta, preciso fazer mais visitas às lotéricas. Bem, já ganhei 2 pen drives num mês só, na mesma semana! Pra quem não ganha nada em sorteio, foi uma tsunami de sorte. Se continuar assim, no fim do ano dá pra sortear alguns no twitter... (Puta falta de pen drive!)

Foto 1: Meu querido... Jesus tem mais o que fazer do que ficar rastreando seu carro, não?

Foto 2: We wish you a merry x-mas! And a happy carnival! \o

"Não sou Tiradentes, mas hoje tô com a corda toda!" (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Guitar's Pregnancy



Olá, personas! Apesar do mundo não parar depois da Copa e das eleições, o povo naturalmente se acalma, e muito. Se o mundo acabar em 2012, pelo menos só teremos 2 anos de Dilma Rousseff e Pallocci II - Ressurrection. Acho que vou parar minhas considerações políticas por aqui. Fiquei com a impressão que estava no Rio de Janeiro... (calma, não passei por nenhum tanque ou fuzileiros navais!), especialmente depois de SPFC x Fluminense, jogo bem estranho, já que não consigo torcer contra meu time, mas antes o Fluminense que o Corinthians... e eis que de repente, surgem trocentos torcedores do tricolor carioca, assim não sei a que conclusão chegar. Ou estavam todos entocados esperando a iminência de um título pra dar as caras, ou houve uma migração massiva para tal torcida! Mesmo depois do título, não vi tanta gente uniformizada como depois do jogo do SPFC. Independentemente dessas hipóteses, o fato é que o efeito Muricy voltou a acontecer, e jogar contra times paulistas sem maiores aspirações ajudou pacas! Agora que já ganhei minha t-shirt nipônica, é hora de buscar novos uniformes. Desde a Copa, particularmente a camisa da Argentina tem me cativado bastante, mais até do que as das finalistas. Também me vem a mente a idéia de adquirir uma camisa retrô do SPFC, da época de 92, 93, quando comecei a prestar atenção em futebol.

Ainda no campo das hipóteses, mas fora do esporte, seriamente imagino que pássaros preferem descarregar seus excrementos em carros pretos. No fim da semana, quem vê o carro acha que houve um ataque de pássaros selvagens... (isso me faz lembrar uma idéia ímpar que tive ainda na escola, a produção de um filme de terror amazônico, protagonizado por araras zumbis!)

Mostrar-lhes-ia de qualquer maneira, meus caros, my preciousssssh guitar! Uma benção da musicalidade gamemaníaca, conquistada como uma das mais belas pechinchas of my life. Aprendi que pra comprar on-line é preciso ser como uma cobra, e esperar a melhor hora pro bote. Alguém vai me dizer que isso também tem que ser feito de toda forma, pra comprar qualquer coisa. No entanto, você não vai sair de casa várias vezes ao dia pra conferir o preço de algum produto. A não ser que você tenha muitos problemas, ou... além disso, esse seja seu emprego! (Não, não é o meu...) Pensei que só ia conseguir comprar mais barato agora perto do Natal, mas ainda bem que me enganei! Pelo preço de R$ 179 já era a melhor escolha, por ser preta e sem fio. Não demorou muito e apareceu por R$ 149, por pouco não levei, já que horas depois havia voltado ao preço inicial... Até que despretensiosamente navegando, vejo o milagre... esta belezura por 129! Não pensei duas vezes, na verdade nem pensei! É minha! Sem dúvida, a melhor aquisição anual, do ponto de vista econômico, social, cultural, ambiental, etc...! Enfim, dezembro chegou, então é hora de compras e vendas! Aproveito pra anunciar caixas de som pra pc em perfeito estado, R$ 35!

Na outra foto... coincidência? Depois de adentrar uma banca do shopping, fui procurando como de costume a parte de mangás/games, quando muito de repente reparo essas duas revistas. Não sabia se eu tava numa banca ou numa maternidade! Tão de sacanagem (ou com falta de), não é possível! Não dá pra saber se é oportunismo ou baixo nível de criatividade. Ainda procurei mais um pouco tentando achar alguma outra revista do gênero que premiasse outra famosa grávida em sua capa.

Pra terminar, Vettel campeão! E assistam ao filme do facebook, A Rede Social.

PS: Já tô aceitando presentes de natal!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Plinio's Political Problem



Meu povo e minha pova! Deveria eu já ter postado antes mesmo do dia 3 de outubro, dia do 1º turno da eleição. Mas creio que tenha sido melhor esperar um pouco. Afinal, nas últimas semanas, a dita candidata eleita do PT, que já comemorava sua vitória junto com o atual presidente, não conseguiu evitar um naufrágio da sua candidatura. Foi interessante ver o aproveitamento da Internet para a campanha, usada para a divulgação de idéias, e por outro lado, muitos boatos. O twitter foi, e continuará sendo o prinicipal palco. O candidato presidencial mais velho, Mr. Plínio de Arruda (Jay-Z) Sampaio, parecia na maioria das vezes, o mais jovem. Foi o que mais soube tirar proveito da rede, inclusive quando não fazia parte dos debates. Véio hacker! Fiquei muito fã dele, posso dizer que foi a "revelação" da campanha, além de ter sido o diferencial nos debates, não poupava ninguém. Me pergunto por que diabos ele não apareceu antes! Se ele foi a revelação, a sensação ficou por conta de Marina Silva. No começo, achei que só eu, alguns acreanos, e os integrantes do PV votariam nela. No entanto, ela se mostrou de fato como uma 3a via, uma alternativa ética, e mais agradável que os outros opositores fora da quase polarização imposta por PT e PSDB. No fim, foi provado de fato que ela era essa sensação, uma tentativa de mudar realmente, e o fator principal pra ocorrência do segundo turno presidencial, conquistando quase 20% do eleitorado. Porém, a onda verde não derrubou nenhum dos dois grandes muros, melhor... ficou em cima do muro. Se ela mostrou tamanha força nessa eleição, com tão pouco tempo de TV, pender para um dois lados restantes talvez não fosse a melhor opção. Apesar disso, espero que no fundo, ela, ou a maioria do partido, votem no Serra.

Essa época de campanha é boa pra refletir sobre a história recente, e acho que a gente estuda história do Brasil justamente pra votar se não nos melhores, nos menos piores. Fiquei pensando, se ao invés do FHC, o Lula se elegesse presidente, que mágica ele faria com o país? Não dá pra negar, o Lula tem seus méritos, mas ele pegou o país completamente diferente do que como estava quando FHC começou. E o próximo presidente deve ter seu trabalho ainda mais facilitado. Só que isso não quer dizer que a Dilma seja mais qualificada, tanto pessoalmente, como politicamente, e sem contar o bando do mensalão que o PT abriga, ninguém foi punido. Apenas "pediram pra sair", o PT passa a mão na cabeça deles, Lula diz que não sabe e não viu, e fica por isso mesmo, até que algum tempo passe, e os desatentos esqueçam... É uma pena que boa parte dos brasileiros seja vítima da combinação negativa: desinformação + memória curta = Lula...Lula...Lula...

De candidato que eu não queria, vinha um monte de gente oferencendo santinho e adesivo. Dias atrás, considerando aceitar adesivos, bandeira e o kit completo, ninguém veio oferecer. Se bem que já tenho papel aqui pra distribuir por pelo menos uns 4 anos! Até lá, se a mãe do Chuck vencer, quem sabe o povo acorda. Enfim, tentei fazer minha parte. Agora é esperar pelo debate final e rezar. Quanto a foto (Dilmula), apenas tema.

Hoje é um dia triste, morreu o polvo Paul. Mas ele não vai sozinho, levou o Romeu Tuma junto.

"Nós podemos dividir a história do pré-sal em dois momentos: antes do pré-sal e depois do pré-sal." (Dilma Rousseff)

Acho que não preciso dizer mais nada. Até o segundo turno, eleitores!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Short Shopping Story



Fechando agosto com gosto! (E com um post pequeno! Mentiraaaa!) É incrível o que os gerentes, ou seja lá quem mais for responsável por ajudar com idéias, tem em mente pra fazer os clientes adquirir um cartão da loja. É muito difícil sair sem ser abordado por algum funcionário com a doce pergunta: Você/Sr(a)./Vossa Excelência já possui o nosso cartão? Dentro desse tipo de estabelecimento, me sinto como em um jogo de RPG, quando seu personagem tá com pouco life e sem energia pra soltar magias, ou seja: cervej...digo, RUN! Semanas atrás, numa loja dessas, caminhava inocentemente até que desce do teto uma cidadã por uma corda e diz: Já tem o cartão da nossa loja? Assim respondi: Depois que você pagar meu plano de saúde, quem sabe ne? Porque o enfarto, eu já ganhei de brinde!

Certo dia, (dia incerto pois não lembro qual foi) me deu na telha em usar o "velho" celular. Dei uns pisões na parte onde encaixa o chip, e ele vem funcionando milagrosamente bem, apesar de ainda não ser 100% confiável. Com isso, as fotos voltam a este bendito blog! Adoro esse aparelho, porém, sinto que não vai demorar muito pra eu querer um novo. Finalmente fui convocado! Aqui é trabalho!!! (Onde já ouvi isso antes...?) Odeio exames médicos... basta citar o exame de sangue. O pior não é presenciar arrancarem seu sangue a qualquer custo, é passar horas e horas sem poder nem tomar um gole de água, e é justamente nesse dia de resistência alimentar, que surge aquela pizza, cachorro-quente, festa daquela tia que você só vê duas vezes por ano... e tudo parece absurdamente gostoso, inclusive um simples copo de água... Como desgraça pouca é bobagem, o sono não vem fácil! A barriga começa a uivar, você entra no clima e acaba uivando também! #AmoMuitoTudoIsso (Não me sigam no twitter!)

Dedico o final do post a minhas adoradas, idolatradas, belas, e límpidas... (#VanusaEffect) mini-katanas! Em pouco mais de 2 semanas consegui adquirir as 3, e já achei outras. Começou com a que está à esquerda, que foi um presente de um amigo viajante. Muchas muchas gracias! Não achei que encontraria similares, e tão rápido! Dias depois, visitando a Feira das Nações, logo que parei no stand do Japão, vi a peça! (A que tá no meio da foto) Não tinha como não levar pra casa! Daí voltei a pensar que iria parar por aí, até que no dia do aniversário de minha mãe, indo buscá-la num shopping, me deparo com outra peça numa vitrine. Eu não era o aniversariante, mas ganhei presente também! Mais uma pra coleção! Já dá pra chamar de coleção ne? Nesse mesmo dia achei mais outra, escondida numa loja que aparentemente só vendia relógios, e miniaturas de instrumentos musicais. Talvez isso tudo seja um ritual até quando eu possa comprar uma katana de verdade e saia cortando pesso...ehhr, apreciar sua beleza no meio da sala.

Foto 1: 3 mini-katanas (Na verdade são abridores de carta...)

Foto 2: Pequeno greenspace aqui perto (A qualidade não tá muito boa, acho, mas mesmo assim curti a imagem)


PS: Sense and Simplicity! (Onde já vi isso antes...?)