segunda-feira, 15 de março de 2010

Carnival Lessons ~Crazy Bus~




Que lições tirar do carnaval? Sim, até do carnaval podemos tirar lições pro resto da vida. A que eu tirei foi que não se deve bater o carro um ou dois dias antes do carnaval (Ahh, lição por lição não se deve bater nunca!), o pior não é só ficar sem ele só durante o feriado, isso é até fácil, principalmente quando se decide que ficar em casa é a melhor opção. No entanto, feriado é sinônimo de acidente também, ou seja, companhia é o que não falta pro veículo, provavelmente uma centena (ou mais... certamente mais!) de colegas vão compartilhar da espera pela bendita restauração. Mas tudo tem seu lado bom (e vamos a mais lições), inclusive ficar sem mobilidade veicular própria. O sedentarismo é posto de lado, as pernas aprendem novamente a carregar as pequenas distâncias. O trânsito se transforma num plano secundário, é bom ficar um tempo sem se preocupar ao ver o tanque vazio, escutar as buzinas, esperar os semáforos (dentro do carro é diferente), lavar o carro. É uma paz estranha... acho que aproveitei bem. Posso comparar talvez a férias escolares, é uma época boa, mas depois de um certo tempo, acaba cansando. No caso, o que acaba cansando são as pernas. Fora o susto, o que foi realmente pior... foi ser o protagonista. Ser observado por todos que passavam na avenida mais movimentada da cidade, nunca pensei que passaria por essa situação. Por sorte não era horário de pico, mas não foi muito longe disso também, já que ainda era horário de almoço. Se bem que nessas horas, a fome some e a gente nem percebe. Mas depois das 4h da tarde percebi até demais...! Só voltei a passar pelo local essa semana, enfim... trauma superado.

Pensava inocentemente que não poderia haver dia pior que o acima referido, mas aconteceu! Antes de sair de casa, um prenúncio... um dos postes aqui da rua absurdamente pega fogo, vários sons de estouro e depois de uns minutos de forma aparente o caos elétrico cessa. O fim do caso só soube após voltar pra casa, depois de longas horas, numa lenta (sem querer) aventura, a qual se inicia quando eu pego um ônibus no local errado, e tenho que fazer todo o percurso da linha até chegar onde quero, nisso fui parar em uma das cidades vizinhas daqui, realmente não foi agradável, à medida que o ônibus se distanciava da cidade, os passageiros restantes eram mais... tensos! Conseqüentemente, minha pessoa também ficara. Quando cheguei ao primeiro local já havia se passado duas horas, e era hora do rush... sabia que não chegaria a tempo de encontrar nenhum dos professores que eu queria falar, mas decidi arriscar. Dito e feito. Na verdade, mal feito... já na biblioteca, conformado em voltar pra casa com um livro pra não dizer que não consegui nada, o celular toca... (isso não é bom sinal!) e após a conversa, o celular rejeita a mão e se joga no chão... de "barriga"... touchscreen days... já eram! Mas foi bom enquanto durou, ser bem pequeno era ao mesmo tempo uma vantagem e uma desvantagem. A fragilidade foi maior que sua pequenez (qualquer coisa era maior que aquilo, frase óbvia!). Saldo = sem dinheiro, sem celular, um livro e muita fome. Depois seria hora de saber o saldo do caos elétrico vespertino, que queimou todos os decodificadores da TV a cabo do condomínio, alguns computadores (graças a Deus não o meu), danificou o tubo de imagem de uma TV daqui e levou embora o home theater que eu tanto gostava, ele já tava meio ruim mesmo... E por muita sorte, eu tirei da tomada o PS2, a TV e o decodificador que ficam aqui no quarto. Foi a única sorte desse dia.
Devo ter mencionado sobre esse dia para algumas pessoas, mas não podia deixar de escrever aqui, daqui a muitos anos quero rir disso.

Foto: Pão com Ovo 8D (Belo [ou não] blog para se baixar jogos de PS2);

Além da referência blogueira também serve como presente de páscoa para os visitantes. Tem ovo pra todo mundo!!! See you next time!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Big Birthday Barbecue



Agora sim passei bem mais de mês (se deixar passa ano) pra ressucitar isso aqui, a pretensão era fazer um post no último dia do ano passado. A próposito, Feliz Ano Novo! Em relação às últimas viradas de ano, essa foi bem diferente, já que fiquei em casa, foi simples, mas bem legal! Na última hora, mudança de plano total porque um tio meu tinha viajado e chegado cansado, então ele ficou em casa também. Apesar de ser pela TV foi interessante ver a queima de fogos em Fortaleza, tocando música clássica ao fundo. Não deve ser a primeira vez que pensam nisso, mas eu, pelo menos, é a primeira vez que vejo. Consegui receber alguns telefonemas sem problemas, essa é uma vantagem de estar longe da praia nessa hora.

Logo depois o estágio voltou a toda por causa de problemas em algumas máquinas durante o recesso e terminou há poucos dias atrás com uma pequena comemoração, a sensação de voltar ao local costumeiro de trabalho como um visitante é meio estranha... mas saio de lá contente, com boas experiências, um ótimo local pra se começar a trabalhar, todos foram legais comigo, bem... se eu parar pra pensar, quase todos... também não tinha essa pretensão de que todos gostassem de mim (bastava a maioria [e o chefe!]) Terei um breve período de pseudo-férias, o que farei ao certo nesse tempo não sei, mas preciso aproveitar pra pesquisas e leitura com relação a monografia (elêlê...!) além de mexer em algumas outras coisas pendentes, caso do Dreamweaver, Photoshop, Fireworks, Flash, edição de vídeo... vamos por partes ne?

Também vou aproveitar pra largar o sedentarismo comum das férias, alguém me segure! Não me lembro de ter começado um ano vendo tanto filme (queria saber porque demorei tanto pra ver o Clã das Adagas Voadoras), Little Miss Sunshine, Bastardos Inglórios, Sherlock Holmes, e tantos outros que não lembro mais o nome, inclusive alguns nacionais. Dos animes que vejo surgir nenhum tem me chamado a atenção realmente, então basicamente me resumo a Bleach e FullMetal Alchemist Brotherhood, nos seriados, comecei My Name is Earl e Dexter, agora sei que devia ter começado a ver esses bem antes, agora é esperar Lost (só de lembrar que é a última temporada que vem chegando, já deixa saudade) e não deixar de ver Two and a Half Men e The Big Bang Theory.

De aniversário ganhei um mini-mini-mini-IPhone (Chinese version), e uma cesta de café-da-manhã, apesar de já ter um tempinho que comprei, posso dizer que me presenteei com um monitor LCD e uma multifuncional (Old passion!). Não teve festa, eu nem queria e o dia também começou não muito sociável, cheio de trovoadas, ninguém ia se arriscar a tomar um raio na testa só pra me dar parabéns! Mas o que importa é passar o dia ou pelo menos encontrar pessoas especiais (e receber uma quantidade razoável de scraps no orkut!), mesmo que não dê pra aproveitar totalmente o dia como se imagina. A todos que me desejaram algo de bom ou que estiveram comigo nesse dia, muito obrigado!

Foto: Meu pequeno centro de entretenimento.

Mais e (não tão) melhores fotos virão nos próximos posts! Até!

sábado, 7 de novembro de 2009

Wild Wide Wireless



Dessa vez quase deixei passar um mês mesmo, não que eu tenha desejado fazer isso, simplesmente aconteceu. Na verdade, eu planejava fazer um post no mesmo dia, o que seria algo inédito tomando em conta os intervalos anteriores, mas logo no dia seguinte tive uma das melhores notícias do ano, e posso dizer que foi também um dos melhores dias do ano (até a 1h da tarde). Completei um dos objetivos do ano, passei no bendito concurso! Agora minha mente vai focar em uma coisa só. Finalmente. E nem pude parar pra "comemorar"... dia puxado!

E já estamos em novembro, que beleza! Sinceramente não consigo acreditar que já tão fazendo as "coisas de natal". Primeiro a árvore, depois os enfeites, neve artificial, presépios gigantes, etc. Em um dos shoppings já presenciei uma cadeira de papai noel. A maior árvore do mundo, depois do acidente do ano passado, deve retornar. Também é a única coisa boa com que Aracaju consegue aparecer. O resto é tragédia ou escândalo, como o caso da cidadã revoltada do aeroporto, porque perdeu o créu em Buenos Aires. (by Yu~ki) Que fase... Meu pobre relógio, depois de tantos remendos, quando parecia que eu tinha encontrado a solução pra ele, foi trucidado por algum ser que pelo visto até pretendia fazer o bem, contudo não da forma adequada. É engraçado quando você vai a algum lugar com a expectativa de não passar mais que 5 minutos nele, e acaba por ficar mais de uma hora conversando com um velho (não tão velho) conhecido. Agora percebo como este post vai tomando um contorno absurdamente temporal, e aproveito pra continuar nele ressaltando o aquecimento local, nos últimos dias sair de casa e não suar é um verdadeiro milagre. E o horário de verão, como sempre (sempre!), atrapalhando minha vida.

Há poucas semanas comecei a pensar mais seriamente se não devia começar a fazer uso de wireless em casa, a idéia amadureceu e caiu da árvore quando vi um roteador em promoção no Extra. No dia seguinte resolvi comprar, só que antes de voltar lá, minha pessoa por acaso entrou nas Americanas e viu o bendito pelo mesmo preço. Foi bom, me economizou uma ida ao Extra só pra comprar isso. E o aparelho é bonitinho, todo branco. Se vacilar, vira enfeite de natal... Agora, nada como preparar o miojo sem perder quem acabou de entrar no MSN.

Ontem passou um programa na Globo News falando sobre o tema da minha mono, nunca gostei tanto de um canal de notícias. (É um absurdo, convenhamos!) Queria ter como gravar, sinto que o videocassete já era... o jeito vai ser me contentar só com o áudio mesmo. Ainda ontem também aconteceu algo intrigante, lá na universidade, no prédio da reitoria logo na entrada tem um piano, mas nesses 5 anos nunca havia visto ninguém chegar perto. Para minha surpresa, quando adentrei o recinto me deparei com uma mulher começando a tocar. Acho que a foto que tirei não foi no melhor ângulo, mas dá pra ter uma idéia, o lugar é muito bonito!

Uma pessoa reclamou no post anterior que eu não faço homenagens a própria, por isso aproveito o dia de hoje pra desejar por aqui Feliz Aniversário ao Panda! Um dos melhores amigos que uma pessoa pode ter, particularmente tenho como um irmão. Poeta, roteirista, dramaturgo, ex-baterista, matador de passarinho e professor de parkour. A idade... nem Deus sabe, só sei que ele é mais velho do que eu! Parabéns K*#&!&*!!!!

Pra quem duvidava (inclusive eu), aderi ao Facebook. E eu que queria fugir de redes sociais... Qual será a próxima? Espero que um dia façam a caridade de me enviar um convite do orkut novo, ou serei obrigado a excluir meu perfil, sair do MSN e voltar com força ao ICQ. Repasso aqui uma questão que vi no blog da minha homenageada do post passado. Será que o Brasil vai se tornar a próxima potência mundial? Pensem nisso... Só não se esqueçam de que o mundo vai acabar em 2012.

E como diria um filósofo chinês que viveu pelo ano 100 a.C.: "Se tá, tá. Se não tá, não tá."

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Happy Birthday to You!



Já era pra eu ter postado antes, mas decidi esperar até hoje pra fazer uma pequena homenagem a duas pessoas. Em especial a uma que faz aniversário hoje, posso dizer a idade ne? É...posso! ;D (talvez me encontrem enforcado depois) Fazendo uso (não devido) do pseudo-eufemismo, 2.1 years! Maioridade total, penal, criminal, completa and absoluta! Meus parabéns, querida! Isso é o mínimo que eu podia fazer, vou ficar esperando meu pedaço de bolo! Desejo toda a felicidade que você merece! Parabéeeeeeeeeeeeeeens! Otanjoubi Omedetou!!! \o/ A segunda pessoa era o diretor da escola que estudei, falecido há pouco mais de duas semanas. Infelizmente não pude ir nem ao enterro nem a missa de 7º dia. Era um bom diretor, emprestava dinheiro pra alguns alunos desesperados por lanche e tinha uma certa empolgação com o cenário internacional, longas conversas sobre os EUA! Quero ver como vai seguir a escola agora sem ele e quem vai ser o novo diretor. E com uma "coincidência" infeliz, alguns dias após também faleceu o diretor da escola da Tuelha... meus pêsames. Que coisa, não?

Não ganhei nada de dia das crianças... absurdo! O feriado foi bom pra descansar, depois de uns 5 anos volto à praia, que mesmo diante de um dia nublado abrigava muita gente (podia tá trovejando, todos iriam do mesmo jeito), uma hora até o sol apareceu, não por muito tempo, mas deu as caras. Meu professor de literatura do 3º ano tava numa mesa próxima, mas não me viu ou não me reconheceu. E pelo tom da conversa era bem provável que já tivesse pra lá de Bagdá, achando que o Acre é logo ali... Enfim, nem tava no clima de praia, mas precisava ir, dar uma limpada na mente, (Mente suja, hein!) respirar ar puro, comer algo diferente de frango, ficar um tempo longe do pc. O melhor de tudo foi não ter os efeitos costumeiros de uma ida a praia, não tô quebrado, minha pele não mudou de cor, não precisei acordar antes das 9h da manhã, etc. Quem sabe na próxima surja alguma foto praiana por aqui. Daqui a algumas horas deve sair um resultado que espero ansiosamente, então é possível que eu também ganhe um belo presente mesmo sem ser o aniversariante.

Foto: Presente para a aniversariante #P

Fato: Quero o Windows 7!

Frase: Quem muito fala, dá bom dia a cavalo.

Good morning, horse! \o

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Harusaki



Anteontem foi o início da primavera e dia mundial sem carro, mas quando saí de casa não senti bem a adesão do público em geral, acho que seria mais agradável o dia mundial sem moto, essas desgraças costurando o trânsito geralmente irritam mais do que os pequenos engarrafamentos. Logo chegaremos a outubro e vinha sentindo que faltava algo. Sem querer, hoje descobri... preferia continuar sem ter lembrado desta droga de horário de verão (e que começa na primavera). Uma das coisas que eu mais gostava e agora passei a gostar ainda mais é a bendita cola SuperBonder (e genéricos), com ela consegui restaurar a pulseira do relógio (apesar de algumas pessoas jurarem que não daria certo [sim, eu sou teimoso!]) e quem olha nem percebe, a não ser que observe com uma certa destreza. Ainda estou a procura de mais coisas pra restaurar. Quero meu despertador de volta! Olhar em volta e não ter uma visão fácil de que hora seja começa a me incomodar... Depois de ver algumas capas curiosas pra notebook, resolvi comprar uma pra mim, bonita mas é simples. Semana passada vi os últimos episódios de Bleach, mesmo com a saga principal ter dado uma pausa, a nova tá bem interessante até. Quero ver se continuo e termino logo Nodame Cantabile, enquanto sigo com FMA Brotherhood e penso em começar Vampire Knight... quem sabe. Mas depois do decepcionante weekend, vem agora entrega de relatórios, provas, blá blá... Finalmente voltei a desenhar! Talvez eu coloque aqui, se não tiver alguma foto decente...

Não costumo fazer posts como o anterior, mas não é ruim de vez em quando o blog ter um que de utilidade pública (ou é?) ne? E quais pontos eu sigo dessas recomendações? Não me importaria de tomar um copo diário de suco de laranja, desde que devidamente doce e gelado! Canela no café? Creio que na canjica fica melhor, ainda não tentei... O método dos 80% é interessante, usei com o açúcar e o refrigerante. Refeições coloridas...é algo muito válido pra tentar, consigo mais quando vou comer comida chinesa! Rir é o melhor remédio, e agora exercício físico... não vou precisar mais apelar pro cooper. Se chá puro não fosse tão ruim, eu desfrutaria (ou não!). Comer como um passarinho... serve gostar de pão com gergelim? A metade cai no prato... mas é melhor que sem. Ahhhh chocolate... claro que faz bem! Não aguento dois dias sem, porém...moderação!

Nota Futebolística: O time do Fluminense teve mais técnicos do que vitórias no campeonato brasileiro deste ano. (Técnicos 4 x 3 Vitórias)

Teoria: Na infância, aqueles que não temiam o Prof. Tiburcio se tornaram apreciadores de J-Rock.

Fato: Ronaldo.

Fotos: Ambas tiradas de estacionamentos, a primeira creio que ficaria melhor se tivesse de dia, afinal mostraria o spring effect, além de ser fruto da combinação não muito favorável celular + noite, espero tirar fotos desse mesmo lugar com a máquina e que fique melhor! Da segunda posso destacar o céu claro, que na verdade nem precisaria que eu destacasse, tão claro que se destaca por si só.

Saudade de acordar com a chuva...

Até a próxima!